• Carregando...
Neymar foi o destaque do Brasil na vitória sobre a França | EFFE/
Neymar foi o destaque do Brasil na vitória sobre a França| Foto: EFFE/

Com entrosamento, Firmino entrou como referência para Neymar no ataque da seleção brasileira no primeiro amistoso de 2015 e preparatório para a Copa América no segundo semestre. Na vitória por 3 a 1 sobre a França, o técnico Dunga surpreendeu na escalação, com Elias como titular e o atacante do Hoffenheim como parceiro do craque da seleção. Antes de a bola rola no Stadé de France, palco da derrota na final de 1998, os jogadores fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente com o avião da Germanwings, na última terça-feira (24).

O jogo tranquilo começou com grande intensidade de passes no meio de campo, com poucos contra-ataques e sem muitas faltas. Em uma cobrança de escanteio, Varane subiu sozinho para cabecear e abriu o placar para a França aos 21 minutos. Apesar do vacilo de Miranda, que originou o primeiro gol francês, a zaga brasileira foi constante na defesa da área no restante do jogo. A troca de bola foi o fator decisivo para o Brasil empatar o jogo. Com vários passes perto da área, Firmino tocou para Oscar, que igualou o placar aos 40 minutos em um chute forte.

O segundo tempo seguiu o mesmo padrão do jogo, de passes no meio de campo. Aos 11 minutos, o Brasil roubou a bola e, com um passe de Willian, Neymar virou o jogo. A pressão aumentou para o lado francês, que respondeu com bons contra-ataques. O goleiro Jefferson teve trabalho para segurar a contrapartida da França. Depois de uma cobrança de escanteio aos 23 minutos, Luiz Gustavo cabeceou com perfeição, para fechar o placar.

A dupla jovem (Neymar e Firmino têm 23 anos) trabalha bem com todo o time. A nova configuração do ataque brasileiro parece valorizar a posse de bola e o jogo em equipe. O desempenho dos dois também foi influenciado pela excelente atuação de Willian, que apareceu na armação de todas as jogadas importantes da seleção. Esta foi a sétima vitória consecutiva do Brasil depois da Copa do Mundo.

A seleção de Dunga volta a campo no próximo domingo (29), em Londres. No Emirates Stadium, o Brasil vai enfrentar o Chile ao meio dia (horário de Brasília).

Gols

1º tempo

1 x 0 (21 min) – Varane (FRA)

1 x 1 (40 min) – Oscar (BRA)

2º tempo

2 x 1 (11 min) – Neymar (BRA)

3 x 1 (23 min) – Luiz Gustavo (BRA)

CRAQUE

Neymar

O craque da seleção brasileira soube administrar bem o jogo. Jogando bem com a equipe, também foi favorecido pela boa atuação do parceiro de ataque Firmino.

BONDE

Matuidi

O francês perdeu várias chances no meio de campo e acabou substituído por Giroud na metade do segundo tempo.

GUERREIRO

Willian

Aparecendo em várias jogadas importantes para a seleção brasileira, o meia atuou como armador e foi essencial para a vitória do Brasil.

  • Oscar comemora gol na vitória do Brasil sobre a França
  • Neymar chuta a gol na vitória do Brasil sobre a França
  • Benzema lamenta oportunidade perdida na derrota da França para o Brasil
  • Luiz Gustavo comemora gol na vitória do Brasil sobre a França
  • Seleção canta o hino antes da vitória sobre a França
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]