2012

Fechar
PUBLICIDADE

Londres-2012

Brasil sofre gol relâmpago, perde e fica em segundo do grupo

Seleção de futebol feminino cochila diante da Grã-Bretanha e terá o Japão, atual campeão mundial, pela frente

Stephanie Houghton chuta para fazer o único gol da partida, na derrota da seleção brasileira feminina de futebol para o Grã-Bretanha |
Stephanie Houghton chuta para fazer o único gol da partida, na derrota da seleção brasileira feminina de futebol para o Grã-Bretanha
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Durou apenas 1min40s a invencibilidade da meta brasileira contra a Grã-Bretanha. Foi o tempo necessário para Stephanie Houghton fazer o único gol britânico em Wembley, nesta terça-feira (31).

Com isso, a equipe da casa ficou com a primeira posição no Grupo E dos Jogos Olímpicos. O Brasil ficou em segundo e pegará o Japão nas quartas de final. As japonesas são as atuais campeãs do mundo e ficaram na segunda colocação no Grupo F. O duelo será na sexta-feira (3), às 13 horas, em Cardiff, no País de Gales.

O jogo

Antes de o relógio completar a segunda volta, o Brasil já estava atrás no marcador. A lateral-esquerda Stephanie Houghton recebeu lançamento na área, driblou Andreia Suntaque e bateu para o gol.

Foi o primeiro de vários sustos brasileiros no primeiro tempo, etapa em que abusou de perder chances de gol. O Brasil finalizou 11 vezes, na maior parte das vezes de fora da área, mas sem pontaria.

Na segunda etapa, o Brasil conseguiu concatenar melhor algumas jogadas, mas deixou espaços na retaguarda. Aos 10 minutos, as donas da casa puderam aumentar o placar, mas Andreia defendeu um pênalti batido por Smith.

Mesmo finalizando 17 vezes no total, contra 12 das britânicas, a maioria das finalizações brasileiras foi de longe, denunciando sérias dificuldade de criação de jogadas. No fim, nada de gol brasileiro e a primeira derrota na competição.

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais