• Carregando...
Stephanie Houghton chuta para fazer o único gol da partida, na derrota da seleção brasileira feminina de futebol para o Grã-Bretanha | Stefano Rellandini / Reuters
Stephanie Houghton chuta para fazer o único gol da partida, na derrota da seleção brasileira feminina de futebol para o Grã-Bretanha| Foto: Stefano Rellandini / Reuters

FICHA TÉCNICA - Confira o que rolou em Grã-Bretanha 1 x 0 Brasil

Confira os duelos das quartas de final (03/08):

8 h - Glasgow - Suécia x França10h30 - Newcastle - Estados Unidos x Nova Zelândia13 h - Cardiff - Brasil x Japão15h30 - Coventry - Grã-Bretanha x Canadá

Durou apenas 1min40s a invencibilidade da meta brasileira contra a Grã-Bretanha. Foi o tempo necessário para Stephanie Houghton fazer o único gol britânico em Wembley, nesta terça-feira (31).

Com isso, a equipe da casa ficou com a primeira posição no Grupo E dos Jogos Olímpicos. O Brasil ficou em segundo e pegará o Japão nas quartas de final. As japonesas são as atuais campeãs do mundo e ficaram na segunda colocação no Grupo F. O duelo será na sexta-feira (3), às 13 horas, em Cardiff, no País de Gales.

O jogo

Antes de o relógio completar a segunda volta, o Brasil já estava atrás no marcador. A lateral-esquerda Stephanie Houghton recebeu lançamento na área, driblou Andreia Suntaque e bateu para o gol.

Foi o primeiro de vários sustos brasileiros no primeiro tempo, etapa em que abusou de perder chances de gol. O Brasil finalizou 11 vezes, na maior parte das vezes de fora da área, mas sem pontaria.

Na segunda etapa, o Brasil conseguiu concatenar melhor algumas jogadas, mas deixou espaços na retaguarda. Aos 10 minutos, as donas da casa puderam aumentar o placar, mas Andreia defendeu um pênalti batido por Smith.

Mesmo finalizando 17 vezes no total, contra 12 das britânicas, a maioria das finalizações brasileiras foi de longe, denunciando sérias dificuldade de criação de jogadas. No fim, nada de gol brasileiro e a primeira derrota na competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]