• Carregando...
Figurinhas dos destaques do basquete na Rio-2016. | Reprodução Rio-2016/
Figurinhas dos destaques do basquete na Rio-2016.| Foto: Reprodução Rio-2016/

Chega às bancas nesta sexta-feira (27) o álbum de figurinhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. A publicação é uma parceria dos Comitês Olímpicos e Paralímpicos do Brasil (COB e CPB) com a editora Panini, que tradicionalmente publica os álbuns da Copa de Mundo, entre outros.

Capa do álbum de figurinhas da Rio-2016

Reprodução

O álbum da Rio-2016 terá 374 figurinhas, que serão distribuídas em 56 páginas. Além dos atletas, os cromos trarão imagens dos mascotes Tom e Vinícius e de momentos marcantes do esporte brasileiro e mundial. No total, serão 240 atletas brasileiros retratados, incluindo heróis olímpicos, como o primeiro brasileiro bicampeão dos Jogos Adhemar Ferreira da Silva, ouro no salto triplo em 1952 e 1956.

“Quem nunca colecionou? Eu sempre colecionei figurinhas e não vejo a hora de tirar a minha e poder colar”, afirma o jogador de basquete Anderson Varejão, do Golden State Warriors, que estará na Rio-2016 e é um dos cromos da coleção e está na capa da edição, junto com a jogadora de futebol Marta e o nadador paralímpico Daniel Dias.

A versão com capa dura do álbum já está sendo comercializado no site da Livraria Cultura. O preço é de R$ 32,50 com dez pacotes com cinco figurinhas cada. Nem o COB e o CPB, nem a Panini informam o preço com que o álbum e as figurinhas serão vendidos nas bancas. “A expectativa é chegar a um milhão de colecionadores do álbum Rio-2016”, afirma o presidente da Panini no Brasil, José Eduardo Severo Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]