• Carregando...
Seleção de handebol em visita a presidente Dilma Rousseff. | UESLEI MARCELINO/REUTERS
Seleção de handebol em visita a presidente Dilma Rousseff.| Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS

Atual campeã do mundo, a seleção brasileira feminina de handebol já está treinando desde a última terça-feira, em Brasília, para a disputa do Torneio Quatro Nações, que será realizado entre sexta e domingo, na capital federal. Antes da disputa, a delegação, cotada para medalha nos Jogos Olímpicos Rio-2016, fez visitta à presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (25)

Agentes da Polícia Federal estão na França colhendo informações para evitar terrorismo na Rio-2016

Leia a matéria completa

A competição amistosa serve de preparação para o Mundial da Dinamarca, que ocorrerá entre 5 e 20 de dezembro, período em que espera traçar campanha rumo ao bicampeonato da competição.

O torneio amistoso, que terá como palco o Ginásio Nilson Nelson, contará com a participação também das seleções da Argentina, da Eslovênia e da Sérvia. A estreia será diante das eslovenas, às 19h15 de sexta, e depois as brasileiras encaram as argentinas no sábado, às 13h50, e fecham a competição contra as sérvias, ao meio-dia de domingo.

Ao falar sobre o Torneio Quatro Nações, o técnico da seleção, Morten Soubak, exibiu confiança em um bom desempenho e também na conquista do bicampeonato mundial no próximo mês. “Todas as meninas chegaram em boas condições e treinaram melhor do que o esperado. Estou contente com o desempenho delas nessas primeiras atividades. Vamos dar continuidade ao trabalho para chegarmos ainda melhores no Mundial”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo site da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

O treinador dinamarquês, porém, enfatizou que o resultado final “será o menos importante” nestes jogos de preparação. “Serão três amistosos difíceis. Todos os adversários têm qualidade. Vamos usar o torneio para treinar o que estamos testando, o que será bom para ver onde podemos melhorar”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]