• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A aparição de Santos Dumont logo no início da cerimônia de enceramento dos Jogos Rio-2016, neste domingo (21), no Maracanã, foi festejada pelo público brasileiro no Twitter.

A figura do brasileiro inventor do avião havia causado controvérsias já na festa de abertura da Olimpíada, no mesmo estádio. Isto porque, nas redes sociais, brasileiros e norte-americanos iniciaram uma discussão acalorada sobre quem teria sido de fato o pai da aviação. Vale lembrar que os norte-americanos creditam aos irmãos Wright o título.

Desta vez, novamente, os brasileiros não deixaram barato. “Santos Dumont mandando o recado de novo para os irmãos Wright”, disse uma usuária do Brasil. “Chora, irmãos Wright, aqui é Santos Dumont”, escreveu outro. “Lá vai Santos Dumont dar aquela alfinetada nos irmãos Wright de novo”, reforçou um terceiro.

Desta vez, entretanto, ao contrário do que ocorreu na cerimônia de abertura, os norte-americanos parecem ter se resignado e evitaram o combate postagem a postagem com os internautas brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]