• Carregando...
Jornalista Marcos Xavier Vicente apresenta o Parque Olímpico. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jornalista Marcos Xavier Vicente apresenta o Parque Olímpico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Parque Olímpico da Barra da Tijuca é o coração dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e vai alojar a disputa de 16 modalidades: basquete, ciclismo de pista, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, luta greco-romana, luta livre, nado sincronizado, natação, polo aquático, saltos ornamentais, taekwondo, esgrima e tênis.

VEJA O VÍDEO

Após a Olimpíada, o parque vai se transformar em um complexo esportivo e educacional, voltado a atletas de alto rendimento e a estudantes da rede municipal carioca.

Guia da Olimpíada Rio-2016

Leia a matéria completa

Dois ginásios vão se transformar em escolas após os Jogos. A estrutura da Arena do Futuro, onde será disputado o handebol e que é feita com sistema de encaixe, vai dar origem a quatro escolas municipais na periferia da cidade com capacidade para 500 alunos cada. O projeto é de que as escolas estejam em funcionamento no começo do ano letivo de 2018.

Já uma das três Arenas Cariocas será transformada em escola no próprio lugar onde está. Essa escola terá um sistema educacional baseado em atividades esportivas.

Já outras estruturas, como o Centro Aquático, o Centro de Tênis, o Velódromo e uma das Arenas Cariocas farão parte do projeto Centro Olímpico Brasileiro para a formação e treinamento de atletas de alto rendimento. O Centro Aquático, onde serão disputadas as provas de natação, também será desmontando e dará origem a dois centros em bairros a serem definidos. Esses centros servirão tanto para a recreação da população local, como para treinamento de atletas.

Parque Olímpico

Jornalista Marcos Xavier Vicente, enviado especial da Gazeta do Povo nos Jogos do Rio, apresenta o coração da Olimpíada

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]