• Carregando...
 | /Pedro Ladeira/Folhapress
| Foto: /Pedro Ladeira/Folhapress

Em discurso para recepcionar a Tocha Olímpica, a presidente Dilma Rousseff prometeu nesta terça-feira (3) a realização de Jogos Olímpicos bem sucedidos, apesar de o país atravessar um período crítico de sua história.

ROTEIRO da tocha no Paraná

O discurso não deixou de lado o tom político:  “Sabemos as dificuldades políticas que existem no nosso país hoje. Conhecemos a instabilidade política. O Brasil será capaz de mesmo convivendo com um período difícil, muito difícil, verdadeiramente crítico de nossa história e da história da democracia do nosso país, saberá conviver”, afirmou Dilma, ao receber a tocha olímpica em Brasília.

Tocha Olímpica chega ao Brasil

O Brasil recebeu nesta terça-feira (3) a tocha olímpica em Brasília, na primeira etapa de um percurso por todo o país. Em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff prometeu que os Jogos Rio-2016 serão bem sucedidos, apesar da crise política

+ VÍDEOS

Confira o mapa com o percurso da tocha olímpica no Brasil

Leia a matéria completa

“O Brasil se torna agora o país das Olimpíadas com o acendimento da tocha olímpica. A emoção deste dia, sem sombra de dúvida, vai ficar marcada na nossa memória, no nosso coração e na história do nosso país. E também na história dos Jogos Olímpicos”, discursou a petista.

Um grupo de manifestantes protestou contra o processo de impeachment de Dilma durante o revezamento da Tocha Olímpica, minutos depois da presidente recepcionar a chama. Os manifestantes ergueram, em frente ao Palácio do Planalto, faixas com a frase “Não ao golpe”, escrita em diversas línguas – árabe, russo, alemão, espanhol e inglês. Durante os intervalos dos discursos, alguns servidores do Planalto gritaram “Não vai ter golpe” e “Dilma, guerreira, do povo brasileiro”.

A lanterna contendo a chama que alimenta a primeira Tocha Olímpica Rio 2016 foi conduzida pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, às 9h50, até o alto da rampa externa do Palácio do Planalto para acendimento da pira. Em seguida, a presidenta Dilma Rousseff acendeu a tocha olímpica e a entregou para a bicampeã olímpica e capitã da seleção brasileira de Vôlei Fabiana Claudino, que desceu a rampa com a tocha acesa e deu início ao revezamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]