• Carregando...
 | Fotos: Maria Fernanda Schneider/Hospital Pequeno Príncipe
| Foto: Fotos: Maria Fernanda Schneider/Hospital Pequeno Príncipe

A esgrimista curitibana, Amanda Netto Simeão, 22 anos, que vai competir no sábado (6) na Olimpíada Rio-2016, alegrou crianças do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, nesta sexta (29).

FOTOS da esgrimista Amanda Netto Simeão

Maria Fernanda Schneider/Hospital Pequeno Príncipe

“Eu gosto muito da energia das crianças, quando fico perto delas, sinto que coisas boas são transmitidas. É muito bacana poder visitar o hospital pediátrico, falar um pouco de esgrima e ver o sorriso estampado nos rosto dessas crianças. O esporte é capaz de transformar vidas e sempre que possível, estarei aqui”, apontou a atleta, que ganhou destaque no noticiário esta semana por rejeitar o posto de musa da olimpíada da revista Playboy por ser militar.

Com espadas e máscaras de plástico, equipamentos específicos para a prática de esgrima com crianças, Amanda ensinou os movimentos do esporte, autografou postais e se divertiu com os pacientes. “Foi muito legal, eu só tinha visto isso [esgrima] antes na televisão. A Amanda é muito legal e bonita, estarei torcendo para ela durante os jogos”, destacou Diogo Manoel Silva Bueno, paciente em tratamento na instituição de seis anos.

O Pequeno Príncipe tem sido lembrado pelos atletas olímpicos, mesmo durante o agitado período de treinos que antecedem a disputa mundial. Na semana passada, a golfista brasileira erradicada na Alemanha, Mirian Nagl, visitou o Hospital e prometeu doar um taco de golfe ao final desta edição do maior evento esportivo do mundo para beneficiar a instituição.

Saiba mais sobre a esgrima:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]