• Carregando...
Roberta terá chance de mostrar serviço para a comissão técnica da seleção nos amistosos em São José dos Pinhais. | Henry Milleo/Gazeta
Roberta terá chance de mostrar serviço para a comissão técnica da seleção nos amistosos em São José dos Pinhais.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Os dois amistosos que a seleção de vôlei faz com a República Dominicana em São José dos Pinhais neste feriado são para a curitibana Roberta a chance de mostrar trabalho na busca do sonho de disputar a Olimpíada do Rio, em agosto. A levantadora de 26 anos será testada nesta sexta (27) e domingo (29) nos amistosos preparatórios para o Grand Prix de junho, competição em que o técnico José Roberto Guimarães vai definir as 12 jogadoras do atual grupo de 19 atletas que estarão na Rio-2016.

Ela é treinada por Bernardinho no Rexona-Ades, atual tetracampeão da Superliga, e sua convocação depende da recuperação de Fábiola. Reserva natural da titular Dani Lins, Fabíola deu a luz à sua segunda filha, Annah Vitória, no último dia 19, e agora corre contra o tempo para ter condições físicas para disputar os Jogos Olímpicos.

RIO-2016: veja as principais notícias sobre os Jogos Olímpicos

Como prevenção, Zé Roberto convocou Roberta e a levantadora do Minas, Naiane, para os amistosos com a República Dominicana. Caso Fabíola não consiga se recuperar, Roberta ou Naiane integrarão o grupo dos Jogos.

“Sonho com a Olimpíada desde criança, quando comecei a jogar. Mas entendo a situação. Já estou feliz de estar aqui no grupo”, afirma Roberta, que deixou Curitiba em 2007, aos 18 anos, e desde então nunca mais jogou na cidade em que nasceu.

“Se eu for para a Olimpíada, vou representar todas as minhas amigas que não puderam seguir no vôlei”

Roberta Levantadora da seleção brasileira de vôlei

Roberta já participou com a seleção do Grand Prix de 2015, mesmo ano em que também jogou o Sul-Americano.

Nas duas partidas em São José dos Pinhais, Roberta terá o apoio da família e dos amigos.

E é à família e aos amigos que a levantadora paranaense vai dedicar a conquista da vaga olímpica, caso ela venha. “Se eu for para a Olimpíada, vou representar todas as minhas amigas que não puderam seguir no vôlei”, afirma a jogadora.

AMISTOSOS

A seleção brasileira de vôlei feminino fará os dois amistosos com a República Dominicana, no Ginásio Max Rosenmann, na Avenida Rui Barbosa, 4997, em São José dos Pinhais. O primeiro nesta sexta-feira (27), às 21 horas. O segundo ocorre no domingo (29), às 10h30.

Preparação

O técnico José Roberto Guimarães pretende fazer um rodízio de jogadoras nos dois amistosos com a República Dominicana. O objetivo do treinador é observar as 19 jogadoras, já pensando na disputa do Grand Prix -- a estreia será dia 9 de junho, no Rio de Janeiro, contra a Itália.

“A gente ainda tem esse tempo até a estreia no Grand Prix para observar e dar oportunidade a elas para mostrar trabalho. Mas já estou sofrendo por antecipação com a decisão que vou ter de tomar”, afirma o treinador, que terá de cortar sete jogadoras até a disputa da Olimpíada.

Além da parte técnica, Zé Roberto pretende reforçar a preparação física das jogadoras até a disputa da Rio-2016. “Temos de criar um lastro físico para que elas aguentem toda a fase de treinos até os Jogos “, enfatiza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]