• Carregando...
 | /
| Foto: /

Na chegada ao Brasil com a seleção dos Estados Unidos de futebol feminino, nesta quinta-feira (28), para disputar a Olimpíada, a goleira Hope Solo tratou de desfazer a polêmica que criou após posar nas redes sociais com um “arsenal” contra o vírus Zika.

Guia da Olimpíada Rio-2016

Leia a matéria completa

“Estou tentando ficar preparada o máximo possível. Só quero estar protegida, mas estou feliz de estar aqui, um país lindo. O povo brasileiro é muito gentil, sempre foram grandes fãs meus. Não quis ofender ninguém, peço desculpas por isso”, declarou a americana ao Globoesporte.com, após o desembarque no Rio de Janeiro.

No último dia 22, a goleira causou revolta de brasileiros na internet nesta sexta-feira. No Twitter, em seu perfil @hopesolo, a atleta de 34 anos publicou fotos de um kit de repelentes e posou com uma rede de proteção no rosto, semelhante à de uso de apicultores.

“Não divido isso!!! Arrume o seu!”, dizia a mensagem da arqueira. Já em outra imagem, ela afirmava: “Se alguém na Vila esquecer de trazer seu repelente, venha me ver #DepartamentoDeDefesa #ÀProvaDeZika”.

As medidas, ela conta, seriam para escapar do zika no Rio de Janeiro. Ela havia sido uma das primeiras atletas internacionais a demonstrar publicamente o medo de vir ao Brasil. O exagero no arsenal montado pela jogadora foi rebatido por dezenas de comentários de brasileiros na mesma rede social. Alguns dos comentários foram de baixo nível, mas a maioria ironizava a goleira e a seleção norte-americana de futebol, que no caminho para o pódio pode ter o time da craque Marta pela frente nos Jogos do Rio.

Um comentário dizia “Você não vai para a selva. Não seja ridícula e preconceituosa. Fique em casa”. Em outro comentário bem-humorado, a foto de Marta era acompanhada dos dizeres: “Prazer!! Zika vírus”. A série de críticas à postura de Hope Solo também dizia que a moça estava apenas atrás de um pouco de atenção e perguntava, de maneira jocosa, quem era a jogadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]