• Carregando...
Parque Olímpico pode alavancar o potencial turístico da Barra da Tijuca. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Parque Olímpico pode alavancar o potencial turístico da Barra da Tijuca.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Para o setor hoteleiro, sediar a Olimpíada é uma excelente oportunidade de mostrar para o Brasil e para o mundo o potencial turístico da Barra da Tijuca, bairro onde está sendo erguido o Parque Olímpico, o coração da Rio-2016. Apesar de ser uma área nobre, o bairro da zona oeste carioca atrai poucos turistas.

“Esperamos que os Jogos mostrem mais a Barra para os turistas, porque nem mesmo o carioca conhece direito aquela região”, reforça o presidente da seção fluminense da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIJ-RJ), Alfredo Lopes.

Rio comemora alta procura por hospedagem um ano antes dos Jogos

Leia a matéria completa

O representante da ABIH-RJ diz que a Barra da Tijuca já um dos principais polos de eventos da cidade. É lá que acontece boa parte das convenções de empresas, por exemplo. No campo esportivo, a Arena HSBC, ao lado do Parque Olímpico, é a sede do UFC no Brasil, além de ter recebido nos dois últimos anos amistosos de equipes da NBA, a liga americana de basquete. Na Olimpíada, a Arena HSBC receberá provas de ginástica artística, ginástica de trampolim e ginástica rítmica. “Falta reforçar a região como polo turístico”, afirma Lopes.

Além da Olimpíada, o bairro vai ter pela primeira vez em 2015 uma festa de Réveillon. “Esse evento já via na cola dos Jogos Olímpicos”, reforça o diretor da ABIH-RJ.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]