• Carregando...
 | Tomaz Silva/Agência Brasil
| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A polícia prendeu neste domingo (24) o último alvo da Operação Hashtag que ainda não havia sido detido.

A Polícia Militar de Mato Grosso localizou o procurado na cidade de Comodoro (MT), a 656 km de Cuiabá, segundo a Polícia Federal.

Suspeito de terrorismo preso no Paraná é jovem e morador de Colombo, na RMC

Ao todo são 14 investigados, dez foram presos, dois deles estão foragidos e houve duas conduções coercitivas

Leia a matéria completa

“Ele será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal. Os horários e locais não serão divulgados por questões de segurança”, afirma a PF em nota. “A Polícia Federal agradece o empenho da Polícia Militar do Mato Grosso, que desde o início prestou apoio na busca dos envolvidos.”

O suspeito tem nome de batismo islâmico. Nasceu em Campo Grande (MS) e já cumpriu pena de seis anos por roubo e homicídio. Estava morando em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT) e se sustentava com “bicos” de pedreiro.

Ele é um dos alvos de operação da PF que prendeu suspeitos de associação com terrorismo às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio.

A Justiça Federal expediu na quinta-feira (21) mandado de prisão contra 12 suspeitos. Dez foram detidos no mesmo dia. Outro, Valdir Pereira da Rocha, na sexta-feira (22).

Os 12 suspeitos compartilhavam materiais que ensinavam como construir uma bomba e disseram que a Olimpíada do Rio de Janeiro era a oportunidade de irem para o paraíso, segundo a PF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]