• Carregando...
David Rudisha comemora ouro nos 800 m em Londres-2012: país ameaça não vir ao Rio por causa do surto de vírus zika. | /
David Rudisha comemora ouro nos 800 m em Londres-2012: país ameaça não vir ao Rio por causa do surto de vírus zika.| Foto: /

A preocupação com o vírus zika pode levar o Quênia a ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 . Foi o que deu a entender o presidente do Comitê Olímpico Queniano (NOCK), Kipchoge Keino, nesta terça-feira (9).

Cortes de orçamento da Rio-2016 preocupam federações internacionais

Leia a matéria completa

“Se a situação em relação ao vírus zika for grave, não participaremos dos Jogos. A saúde dos nossos atletas é mais importante do que os Jogos. Mas, se não for tão perigoso assim, iremos para o Rio”,afirmou Kipchoge Keino, em declarações publicadas no jornal The Standard.

“Vamos aguardar até o último minuto para tomar nossa decisão. Estamos nos baseando nos dados sanitários fornecidos de organizações baseadas no Rio para termos o máximo de informações possíveis”, acrescentou.

Conhecido por ser o berço dos maiores corredores de fundo do planeta, o Quênia terminou em primeiro lugar do quadro de medalhas do último Mundial de Atletismo, em agosto passado, em Pequim, com sete ouros, seis pratas e três bronzes.O país está na mira da Agência Mundial Antidoping (Wada) por ter tido vários atletas flagrados recentemente por uso de substâncias proibidas.

Comitê Olímpico dos EUA nega orientação para atletas não competirem na Rio-2016 por causa do zika

Leia a matéria completa

Na segunda-feira (8), o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) negou ter orientado os atletas americanos a não participar dos Jogos.

“As notícias que indicam que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos aconselhou seus atletas a reconsiderarem sua participação nas Olimpíadas do Rio, devido ao vírus zika são 100% inexatas”, disse o porta-voz do USOC, Patrick Sandusky.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]