• Carregando...
Maria Sharapova foi suspensa por uso de substância proibida e sua participação nos Jogos do Rio ainda é incerta | rlb/dec/ROBYN BECK
Maria Sharapova foi suspensa por uso de substância proibida e sua participação nos Jogos do Rio ainda é incerta| Foto: rlb/dec/ROBYN BECK

Maria Sharapova foi incluída na seleção olímpica de tênis da Rússia, apesar de estar suspensa de forma provisória por doping depois de ser flagrada por uso de meldonium em janeiro, durante o Aberto da Austrália.

“Até o fim da semana, a questão da participação de Sharapova aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deve ser resolvida. Ela foi inscrita na nossa seleção olímpica”, informou nesta quinta-feira (26) Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Tênis.

A ex-número um do mundo, que foi medalhista de prata nos Jogos de Londres-2012, foi suspensa de forma provisória pela Federação Internacional de Tênis (ITF) depois de confessar ter usado meldonium depois do dia 1º de janeiro, data em que o medicamento entrou na lista de produtos proibidos.

Vários atletas russos foram flagrados por uso de meldonium nos últimos meses, mas a Agência Mundial Antidoping (Wada) anunciou em abril que alguns podem escapar de punições, já que é impossível saber por quanto tempo a substância permanece no organismo.

Já a ITF disse que o caso de Sharapova será avaliado junto com a Wada e que a decisão final será tomada antes do torneio de Wimbledon, que começa no dia 27 de junho.

Desenvolvido na década de 1970 na ex-União Soviética, o medicamento é usado para o tratamento de diabetes e a prevenção de doenças cardíacas, mas também ajuda a melhorar o desempenho esportivo, por favorecer a circulação do sangue.

O anúncio da seleção de Sharapova acontece em meio de um mega-escândalo de doping que abala o esporte russo, que pode tirar o país das provas de atletismo dos Jogos do Rio-2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]