• Carregando...
 | YASUYOSHI CHIBA/AFP
| Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP

Um vigilante que trabalha no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde são vendidos os ingressos das partidas de futebol da Olimpíada que ocorrerão em Brasília, foi preso após tentar estuprar uma torcedora. O caso ocorreu na terça-feira, levando à prisão em flagrante.

Em audiência de custódia, na qual foi levado à presença de um juiz para decidir se havia necessidade de mantê-lo atrás das grades, a prisão foi mantida e convertida em preventiva. Ou seja, ele pode ficar preso por tempo indeterminado.

Segundo informado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por meio dos relatos disponíveis no registro policial, a mulher foi ao Centro de Convenções comprar ingresso. Após obter informações no guichê de vendas, foi até um caixa eletrônico sacar dinheiro.

Antes mesmos de chegar lá, foi abordada por um vigilante, que perguntou se ela estava procurando alguma coisa. Ele então a conduziu a um salão vazio, dizendo ser onde estavam os caixas eletrônicos. Quando ela percebeu que não havia nada lá, tentou ir embora, mas o vigilante não deixou. O relato policial mostra que o vigia a atacou por trás. Como ela gritou e reagiu com golpes, ele a largou e a ameaçou.

Segundo o TJDFT, na decisão que manteve a prisão, não foi constatada nenhuma irregularidade no flagrante. O juiz também afirmou que a conduta do vigia tem “alto grau de reprovação”, uma vez que usou seu posto para facilitar a prática do crime. Foi aberto um procedimento criminal na 2ª Vara Criminal de Brasília para apurar os fatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]