• Carregando...
Império e Fanáticos no Atletiba: restrição para outras cores. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Império e Fanáticos no Atletiba: restrição para outras cores.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

As torcidas organizadas de Atlético e Coritiba criaram imposições para as cores das vestimentas dos torcedores dos clubes nos estádios nos mais recentes clássicos.

O “manual de vestuário” vem sendo comunicado nas páginas oficiais da rubro-negra Os Fanáticos e da coxa-branca Império Alviverde nas redes sociais e deixa claro: quem não segui-lo, será barrado dos setores nos estádios em que estas torcidas permanecem.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

A determinação é recebida de forma dividida pelos demais torcedores. Enquanto alguns reconhecem a busca destas torcidas por uma padronização de cores em prol do embelezamento da festa nos jogos, outros se sentem incomodados e constrangidos, criticando o “excesso de poder” das organizadas. Veja os comunicados:

Antes do Atletiba do último domingo (4), no Couto Pereira, a Império publicou uma nota exigindo que, aqueles coxas-brancas que quisessem ver o clássico no setor em que a organizada tradicionalmente fica, deveriam ir de verde.

Camisas brancas ou de cores alternativas do próprio Coxa, por exemplo, não seriam toleradas. “Como já sabem, estaremos isolando nosso setor e apenas ficará nele quem estiver de verde”, reforçou a Império.

Mesma postura adotada pela atleticana Os Fanáticos. “Vá com sua camisa rubro-negra (não vá de branco, não vá de laranja, não vá colorido”, dizia trecho da nota da organizada, citando as cores de outros uniformes do próprio Furacão.

Antes, no clássico com o Paraná, na Vila Capanema, na segunda rodada, a torcida já havia feito suas exigências quanto às roupas dos demais torcedores.

“Na arquibancada [da Vila Capanema] haverá um cordão de isolamento para filtrar torcedores com camisas e bonés coloridos, e esses torcedores serão convidados a assistirem o jogo fora de nosso bloco”, avisava a Os Fanáticos.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRO: confira a tabela completa da Série A

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]