• Carregando...

A triste situação do Atlético Paranaense se deve a uma série de erros. Nada melhor que analisar os erros passados para não cometê-los de novo... Vamos à lista:

1) Dispensar Ney Franco. Esse foi o primeiríssimo erro: demitir um ótimo técnico, honesto e de bom caráter. Se ele tivesse ficado, a situação do time não estaria tão ruim.

2) Não segurar bons jogadores. A diretoria alega que não tem condições financeiras para isso. A desculpa não cola – a mídia informa que o CAP é o clube mais superavitário do futebol brasileiro. Portanto, poderia ter segurado Alex Mineiro e Claiton, por exemplo, o que fatalmente teria garantido pelo menos o título paranaense.

3) Não repatriar os ídolos. Se olharmos a tabela dos artilheiros do Brasileirão, veremos na ponta Kléber Pereira, Alex Mineiro e Washington, todos consagrados na vitrine do CAP. Por que o Atlético não poderia contratá-los? Por que o Washington e o Kléber não voltaram para a Arena? Fluminense e Santos certamente não têm condições financeiras melhores que as do CAP.

4) Contratar errado. É incrível a quantidade de jogadores malcontratados, a começar por aqueles em fim de carreira ou sempre machucados.

5) Privilegiar aumento de patrimônio em detrimento da qualidade do time. De nada adianta uma maravilhosa arena sem um time à altura. O Atlético já tem o mais moderno estádio do Brasil. Conta com 20.000 sócios-torcedores que garantem uma boa renda. Se tiver um time campeão, terá retorno financeiro para terminar o estádio. Com um time pífio, de Segunda Divisão, verá o número de sócios e a renda dos jogos diminuírem.

6) Falando em renda, outro erro crasso: recusar a cota de R$ 1 milhão pelos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense pela tevê. Atitude antipática, que fez o clube perder a oportunidade de mostrar a todo o estado a série vitoriosa recorde no Paranaense, o que poderia ter rendido mais torcedores e simpatizantes.

7) Hostilizar a mídia, em episódios patéticos como a frustrada tentativa de cobrança pelos direitos de transmissão radiofônica das partidas e a proibição de ingresso da equipe da Transamérica.

Alguém se lembra de algum outro erro?

Tomás Barreiros, Curitiba

* * * * * *

Revolta contra a PM

Que espécie de policiais são esses que em pleno estádio lotado de torcedores, pais de família e crianças apontam armas de fogo em direção dos mesmos? Essa é a polícia inteligente? Ou seria um retrocesso incoerente? Lamentável! Truculência e abuso que culminam muitas vezes em crimes covardes cometidos por homens que deveriam oferecer segurança e não reprimir a massa como se fosse em estado de guerra.

Célio Borba, Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]