• Carregando...
Oscar foi o jogador do sistema ofensivo que mais desarmou na seleção | Reuters
Oscar foi o jogador do sistema ofensivo que mais desarmou na seleção| Foto: Reuters

O meia Oscar foi titular da seleção brasileira em toda a Copa das Confederações. O atleta terminou o torneio sem nenhum gol marcado e com duas assistências. Inclusive, uma para Neymar na final contra a Espanha.

Apesar do fraco rendimento, o jogador foi o atleta do sistema ofensivo que mais recuperou bolas para o Brasil. Em entrevista coletiva na sede da ESPN Brasil, ele disse que cumpriu ordens táticas.

"Estou jogando em várias funções. A nossa primeira preocupação era não tomar gol porque sabíamos que uma hora iríamos fazer. Dei o meu máximo e me sacrifiquei pela equipe", afirmou.

Durante a competição, Felipão chegou a defender o meia. "Ele pode não fazer o que vocês [jornalistas] querem, mas desempenha a função que eu passo", disse o técnico.Questionado sobre a declaração do treinador, Oscar respondeu em tom de brincadeira.

"As pessoas acham que futebol é mágica, né? [risos] Às vezes, as coisas não dão certo. Contra o México [segundo jogo da primeira fase], por exemplo, o meio de campo estava congestionado."

Elogiado por ter ajudado a seleção na contenção dos espanhóis Xavi e Iniesta, o atleta disse que a ida para o Chelsea o ajudou taticamente. "Não esperava ter destaque logo na minha primeira temporada no futebol inglês. Todos falavam para mim que lá o futebol é muito competitivo."

Com o clube londrino, Oscar conquistou a Liga Europa e ficou na terceira colocação do Campeonato Inglês, além do vice no Mundial de 2012 após perder para o Corinthians. Ele marcou 12 gols em 62 partidas desde que chegou ao time.

O jogador declarou que só quer descansar agora e esfriar a cabeça. "Quero me apresentar bem ao Mourinho [novo técnico do Chelsea]. Tenho certeza que vai dar tudo certo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]