• Carregando...
 | PEDRO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: PEDRO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO

Fora de casa, o Paraná arrancou um empate com o América-MG por 1 a 1 no estádio Independência e se manteve na quarta posição da Série B. Com o pênalti convertido por João Pedro na etapa inicial, o Tricolor abriu o placar e ia conquistando a vice-liderança da competição. Entretanto, o empate veio na mesma moeda: Bill acertou o canto e deu número final ao placar do duelo, válido pela 31ª rodada da Série B.

A equipe comandada por Matheus Costa comemorou o resultado por se manter no G4 e também pelos tropeços dos concorrentes. O Vila Nova, quinto colocado, empatou com o Oeste, sexto, por 0 a 0 no Serra Dourada e o Ceará, na quarta posição, ficou no 2 a 2 com o Figueirense dentro de casa.

Agora o Paraná se prepara para ter duas decisões em casa, justamente contra Vila Nova e Oeste. O duelo diante os goianos está marcado para a próxima terça-feira (24), às 21h30, na Vila Capanema. Já o confronto contra os paulistas será realizado na semana seguinte, na terça-feira (31), no mesmo horário.

Do outro lado, o Coelho enfrenta o Boa Esporte, fora de casa, no sábado (28), às 16h30.

TABELA:  Veja a classificação e os jogos da Série B

Apesar da comemoração pelo resultado, a lesão de João Pedro pode comprometer. O meia saiu no intervalo após sofrer uma torção no joelho e foi substituído por Murilo Rangel. Sem previsão de volta, ele pode se juntar ao volante Leandro Vilela ser desfalque para os próximos jogos.

Além deles, Robson, que tomou o terceiro cartão amarelo, também fica de fora contra os goianos. Por outro lado, o lateral Cristovam, o meia Renatinho e o atacante Alemão voltam a ficar à disposição e devem retornar ao time titular.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de América-MG x Paraná

Em uma partida muito equilibrada, o Tricolor não criou muito ofensivamente, mas foi cirúrgico. Na única chance, aos 27 minutos da primeira etapa, Vitor Feijão fez boa jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado. João Pedro assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu a penalidade.

Com a vantagem, a equipe comandada por Matheus Costa seguiu bem postada defensivamente. Entretanto, aos 20 minutos da etapa final, o meia Ruy, ex-Coritiba, encontrou Luan, atacante e ex-jogador do Atlético na área, que cortou o goleiro Richard. O juiz marcou um toque duvidoso do arqueiro sobre o jogador do Coelho e Bill cobrou no canto para empatar.

Sem força ofensiva, restou ao Paraná segurar o empate e permanecer mais uma rodada no G4 com dois pontos de distância sobre o Vila Nova.

Craque

Ruy

Ex-jogador do Coritiba, o camisa 21 dos mineiros criou os melhores momentos do América.

Bonde

Pará

O lateral esquerdo do Coelho apareceu bem no ataque em algumas ocasiões, mas cometeu a penalidade e foi substituído ainda no intervalo.

Guerreiro

João Pedro

Sem Renatinho, o meia assumiu a camisa 10 e marcou o gol que abriu o placar para o Tricolor.

Chave do Jogo

Saída de João Pedro

A lesão do meia atrapalhou a vida do Tricolor. Murilo Rangel entrou mal e não conseguiu armar nenhuma jogada ofensiva, fazendo com que os mineiros controlassem a partida na etapa final.

Gols

Primeiro tempo

0 x 1 (28 min) - Vitor Feijão invade a área e é derrubado por Pará. Na cobrança da penalidade, João Pedro acerta o canto esquerdo e abre o placar.

Segundo tempo

1 x 1 (20 min) - Bill cobrou a penalidade em um chute forte e no canto, sem chances para o goleiro Richard.

Próximos jogos:

América-MG: Boa Esporte (fora), Guarani (fora) e ABC (casa).

Paraná: Vila Nova (casa), Oeste (casa) e Brasil de Pelotas (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]