• Carregando...
Técnico Wagner Lopes  está de volta ao Paraná. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Técnico Wagner Lopes está de volta ao Paraná.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná, Wagner Lopes, aprovou o novo regulamento do Paranaense 2018. Neste ano, o Estadual será dividido na Primeira Taça, com seis rodadas, e a Segunda Taça, com cinco jogos. Com os 12 clubes divididos em dois grupos, o campeão de cada Taça irá disputar a final decisiva.

“É complicado porque é ano de Copa do Mundo. Tem muita coisa que a gente precisa conhecer antes de opinar e é muito fácil criticar sem ter todas as informações. Houve um erro grave no ano passado e nesse ano está tentando se corrigir isso. É um processo, está melhorando e a ideia é que cada vez mais os nossos dirigentes possam ter esse tipo de pensamento, que faz com que as coisas sejam simplificadas”, elogiou Lopes.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Em 2017, o Tricolor sofreu com a eliminação para o Atlético nas quartas de final. Isso porque o clube da Vila Capanema deveria, ao seu ver, disputar o mata-mata com o Rio Branco. Isso graças à punição do STJD ao J. Malucelli, que perdeu 16 pontos e recebeu uma multa de R$ 30 mil, pela escalação irregular do atacante Getterson - o atacante teve seu nome publicado no BID após três partidas já realizadas.

A condenação culminou na queda do Jotinha da zona de classificação à segunda fase para o rebaixamento - que culminou no fechamento do clube. Porém, o Rio Branco, que era o nono colocado, entrou de forma bizarra no mata-mata como se tivesse terminado em quarto, por decisão da justiça desportiva, colocando o Furacão no caminho do Tricolor e mudando os rumos da competição.

O caso foi recordado pelo comandante paranista dois dias antes da estreia no Estadual deste ano.“O que fizeram com a gente no ano passado foi uma barbaridade”, relembrou Lopes.

A largada do Tricolor no torneio será contra o União, às 21h45 desta quarta-feira (17). A partida acontece no estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]