Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

série b

Após suspense, ‘Lisca Doido’ é confirmado como novo técnico do Paraná

  • Atualizado em às
 | Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress
Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O técnico Lisca foi confirmado pelo Paraná nesta terça-feira (18) após a goleada do Paraná por 4 a 1 contra o Brasil de Pelotas, pela 15ª rodada. O treinador assistiu ao jogo na Vila Capanema e chega com a missão de colocar o Tricolor na briga pelo acesso na Segundona. Ele já comandará o time na sexta-feira (21), contra o Luverdense, fora de casa.

Lisca será o terceiro treinador do Paraná na temporada. Na última sexta-feira (14), o Tricolor demitiu Cristian de Souza após frustração com os resultados obtidos - o aproveitamento do técnico foi de apenas 41,6%. Em 16 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Antes de Cristian, Wagner Lopes obteve destaque pelo clube, mas deixou o Ninho da Gralha após receber uma proposta do futebol japonês.

“O Lisca já estava em Curitiba desde segunda-feira (17). A partir de amanhã ele já começa os trabalhos. O Matheus Costa segue na comissão técnica. Também quero aproveitar para agradecer o Cristian que foi muito profissional na sua passagem por aqui”, afirma o presidente Leonardo Oliveira.

Conhecido como “Lisca Doido”, o técnico de 44 anos acumula longa experiência na Série B, em equipes como Caxias, Luverdense, Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville. O técnico já trabalhou com o diretor de futebol tricolor, Rodrigo Pastana, em 2015. no Ceará. Pastana foi quem trouxe Lisca para salvar o clube do rebaixamento para a Série C na época, e a dupla obteve sucesso.

TABELA: jogos e classificação da Série B

Mas no ano passado, o treinador acumulou um duplo rebaixamento nas Séries A e B do Brasileirão. Na reta final do Campeonato Brasileiro, ele treinou o Internacional, mas não ajudou o clube a evitar a queda de divisão. Antes de assumir o clube gaúcho, comandou o Joinville durante a Segundona, mas a equipe catarinense acabou caindo para a Série C após a saída de Lisca.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE