• Carregando...
Zagueiro Edson Júnior, do União:  “vamos brigar pelo título”. | Divulgação/CEU/
Zagueiro Edson Júnior, do União: “vamos brigar pelo título”.| Foto: Divulgação/CEU/

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, o zagueiro Edson Júnior, do União, chegou a falar em título paranaense. A equipe do interior voltou à Primeira Divisão com o pé direito. O clube, de Francisco Beltrão, não estava na elite do futebol regional desde 1980 e até chegou a ser desativado por um tempo.

“Nós jogamos contra um time de qualidade, de Série A. Mas a nossa vontade prevaleceu no jogo. A torcida nos empurrou, como décimo segundo jogador. Nós vamos brigar pelo título. Eu acredito que o trabalho está sendo bem desenvolvido pelo Ivair”, declarou o defensor à Rádio Transamérica após o final da partida.

Já que os outros jogos da primeira rodada acontecem no final de semana, o União pode comemorar a liderança provisória do Grupo B pelo menos até sábado (20), quando o Atlético recebe o Maringá, às 17h, na Arena da Baixada.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Vale lembrar que o União ergueu a taça da Terceira Divisão em 2016 e foi vice-campeão em 2017, conquistando o acesso para à Primeira Divisão. Tudo com uma invencibilidade jogando dentro de casa. Com o triunfo sobre o Tricolor, são 16 vitórias e três empates nos últimos 19 jogos no estádio Anilado. Caso conquiste o título deste ano, seria algo inédito no futebol paranaense.

Entretanto, a empolgação do seu comandado já era freada pelo técnico Ivair Cenci antes da partida. Para ele, o União precisa pensar em escapar do rebaixamento.

“Em um ano, fomos da Terceira para a Primeira. Isso fez com que o futebol voltasse à tona em Beltrão. São dois anos sem perder aqui dentro e o torcedor contribui muito com isso. O objetivo é ficar na Primeira Divisão e para isso precisamos de 12 pontos”, avaliou o comandante, que acumula a função de diretor do clube, em entrevista ao repórter Robson De Lazzari.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]