• Carregando...
Jogador está fazendo a função de aproximar atletas da diretoria do clube. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jogador está fazendo a função de aproximar atletas da diretoria do clube.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Aposentado desde o final da temporada 2017, o goleiro Marcos continua frequentando os bastidores do Paraná. O ídolo paranista não tem um cargo no clube, mas é presença certa nos treinamentos e jogos, como um elo entre jogadores e diretoria.

Marcos trabalha junto do executivo de futebol tricolor, Rodrigo Pastana, como um assessor. O clube ainda estuda uma melhor denominação para o cargo e deve oficializar a função em breve.

>> PARANAENSE 2018: confira os próximos jogos e a classificação do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

O atacante Thiago Santos comentou sobre essa presença do ídolo paranista no dia a dia e destacou que isso traz confiança aos jogadores que buscam criar sua história no clube. “Quando eu cheguei, eu já tive uma conversa com ele. Eu, inclusive, já joguei contra ele, tive esse privilégio. É uma pessoa muito boa, pessoa do bem. Ele conversou bastante comigo, deu toda a força e confiança, que é o que todo jogador precisa”, afirmou o atacante.

Quando retornou para o Tricolor, no início deste ano, após uma primeira passagem entre 2008 e 2014, o goleiro Thiago Rodrigues foi recebido pelo ex-companheiro de meta. “Feliz por voltar para casa. O próprio Marcão me deu as boas vindas, que é um cara que tenho como ídolo”, declarou o goleiro na época.

Histórico do ídolo

O goleiro estreou pelo Tricolor em 1997 e ficou até 2003. Depois, foi para Portugal, onde atuou pelo Marítimo, Braga e Feirense. O ídolo retornou ao Paraná após 10 anos e permaneceu até a aposentadoria no ano passado. Em 2017, sofreu com lesões e acabou perdendo espaço para Léo, atualmente no Atlético, e Richard.

Com 41 anos, o goleiro é o jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor, com 367 jogos. Antes de o time chegar à Série A após 10 anos, Marcos avisou que o objetivo dele era deixar o clube do coração novamente na elite do futebol nacional. O jogo de despedida da meta paranista foi o empate com o Boa Esporte por 1 a 1, na última rodada da Série B do ano passado.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]