• Carregando...
Moisés celebra o primeiro gol do Vila Nova. | CARLOS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Moisés celebra o primeiro gol do Vila Nova.| Foto: CARLOS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com falhas cruciais do zagueiro e capitão Eduardo Brock, o Paraná perdeu por 3 a 2 para o Vila Nova, na noite desta terça-feira (11), no Serra Dourada, e ficou mais longe do G4 da Série B. O Tricolor perdeu a oportunidade de igualar a pontuação do time goiano, atual quarto colocado com 23 pontos, e fica agora a seis pontos do grupo de acesso à Primeira Divisão.

TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro

Alan Mineiro, duas vezes, e Moisés anotaram para os mandantes, enquanto João Pedro e Minho, que entrou no intervalo, descontaram para o Tricolor.

No primeiro gol do Vila, ao 39 do primeiro tempo, Brock errou feio na saída de bola e deu um presente para Moisés abrir o placar. No terceiro gol adversário, o capitão paranista bobeou na linha de fundo ao tentar proteger a bola e permitiu a recuperação de Mateus. O lateral goiano, então, chutou para o gol e Wallace, outro defensor do Tricolor, cortou com o braço. Pênalti marcado e mais um gol goiano.

LANCE A LANCE: Veja como foi Vila Nova x Paraná

“Tem dia que essas coisas acontecem. Vínhamos bem na partida e o Brock foi infeliz em um lance, mas a responsabilidade é de todos. Tínhamos que ter mais tranquilidade na hora. Agora é paciência e procurar trabalhar para reverter isso na sexta”, afirmou Wallace.

Com o resultado, o Paraná fica na 12ª colocação e tem agora mais um desafio fora de casa. Na próxima sexta-feira (14), às 20h30, o adversário será o Oeste na Arena Barueri.

“Quando um erra, erra o grupo todo. A vida segue e agora é descansar porque temos o jogo contra o Oeste. Precisamos focar para conseguir a vitória em São Paulo”, declarou o lateral Igor.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Alan Mineiro

Responsável pela criação de jogadas ofensivas, o camisa 10 anotou dois gols e chegou ao seu sexto tento marcado na Segundona

Bonde

Eduardo Brock

O xerife paranista falhou bisonhamente e entregou o primeiro gol para os goianos, decisivo para o destino da partida. Também bobeou no lance do terceiro gol.

Guerreiro

Moisés

O atacante do Vila deu trabalho para a defesa paranista durante todo o jogo e foi uma ótima arma do ataque do Tigrão.

Gols

1º tempo

1 x 0 (39 min) – Eduardo Brock falhou feio na hora do passe e deu um presente para Moisés sair na cara do gol e abrir o placar.

2 x 0 (41 min) – Lançamento para Alípio e o meia ajeitou para Alan Mineiro chegar chutando, de fora da área, com a perna esquerda no canto do goleiro Richard.

2º tempo

3 x 0 (15 min) – Alan Mineiro cobrou o pênalti com categoria e anotou o terceiro gol da partida.

3 x 1 (26 min) – Minho acertou um lindo arremate de fora da área e anotou um golaço no Serra Dourada.

3 x 2 (43 min) - João Pedro cobra falta no ângulo. Um golaço!

Chave do jogo

Falhas de Brock

Os erros do capitão paranista custaram caro para o time. O Vila se aproveitou das falhas dos paranaenses para construir um placar muito confortável, resultando em um revés difícil de engolir do Paraná.

Cartões

Amarelos: Wallace (Paraná); Tiago Adan (Vila Nova)

Próximos jogos:

Vila Nova: Paysandu (casa); Santa Cruz (fora); Internacional (casa)

Paraná: Oeste (fora); Brasil-RS (casa); Luverdense (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]