O meia Carlos Eduardo esboça um ‘coraçãozinho’ para a câmera de tevê após o golaço que abriu a vitória do Tricolor.| Foto: Kiko Sierich/ Gazeta do Povo

O meia Carlos Eduardo tem comemorado a boa fase no Paraná e sentindo algo que havia perdido nos últimos anos: a motivação. O meia admitiu que recuperou o ânimo de jogar futebol vestindo as cores tricolores.

CARREGANDO :)

O atleta foi autor do primeiro gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Foz do Iguaçu, neste domingo (18), no Estádio do ABC. O resultado levou o time da Vila a assumir a liderança do Grupo B da Taça Caio Júnior e encaminhar a classificação à semifinal.

“Anos atrás eu perdi um pouco a motivação. E aqui [no Paraná], falei nos vestiários, fazia tempo que eu não sentia o prazer de gritar, vibrar, comemor as vitórias. Agradeci aos meus companheiros por isso”, contou o jogador em entrevista às rádios Banda B e Transamérica após a partida.

Publicidade

>>TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Ele ressaltou que não desaprendeu a jogar futebol, porém dependia de uma sequência de jogos que há tempos não tinha. “Estou conseguindo praticar um bom nível de futebol”, complementou.

Carlos Eduardo chegou ao Tricolor na metade de fevereiro e foi anunciado como reforço “padrão Série A” . Desde a chegada do técnico Rogério Micale, o atleta vem se destacando na equipe, tanto que é titular do meio-campo do treinador. Após o gol diante do Foz, o atleta agradeceu a confiança do clube e admitiu que buscará evoluir ainda mais com a camisa do Paraná.

“A gente fica feliz em fazer os gols, mas eu como meia prefiro a assistência. Para mim, às vezes, é mais gratificante, porém o gol também é muito gratificante”, comentou o meia, que reconhece a oportunidade que o clube paranaense está dando a ele. “O Paraná me abriu as portas e vem me dando confiança. Quero cada vez mais evoluir, para que o clube evolua também.”

Antes de chegar ao Tricolor, Carlos Eduardo estava no Vitória . Na última temporada, pelo time baiano, o meia disputou 13 partidas e marcou apenas um gol. Atualmente com 30 anos, ele já foi destaque do futebol brasileiro, defendendo as camisas do Flamengo, Grêmio e Atlético-MG, além de atuar no futebol europeu e disputar alguns amistosos pela seleção brasileira, quando chegou a ser cogitado para uma possível convocação à Copa do Mundo da África, em 2010.

Publicidade

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas