• Carregando...
Alemão fez o gol que garantiu a classificação paranista. | ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO/
Alemão fez o gol que garantiu a classificação paranista.| Foto: ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO/

Com golaço de Alemão aos 45 minutos do segundo tempo, o Paraná conseguiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. O time empatou com a URT por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (1), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O Tricolor sofreu um gol precoce no primeiro tempo, marcado por Éwerton Maradona, teve dificuldades durante todo o jogo, mas conseguiu chegar ao empate com o gol de Alemão, após cobrança escanteio.

Agora, o time enfrenta o Sampaio Corrêa na segunda fase, no Estádio Governador João Castelo. O gol de Alemão foi importante também para as finanças do clube, já que a classificação garantiu mais R$ 950 mil para o Tricolor.

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

O Paraná tomou um susto logo no início do jogo. Aos cinco minutos, o time perdeu a bola no meio-campo, e o lateral-esquerdo Éwerton Maradona aproveitou a sobra, acertando um chute no ângulo esquerdo do goleiro Thiago Rodrigues. Depois do gol, o Paraná tentou se acertar em campo, mas encontrou dificuldades na criação. Além disso, a marcação adiantada da URT não deu espaços para o Tricolor se organizar em campo. A melhor chance do Paraná na etapa inicial foi um chute de Zé Carlos, que passou longe do gol do goleiro Carlão.

Leia mais: “Devíamos uma resposta à torcida”, admite o herói da classificação do Paraná

No segundo tempo, o Tricolor seguiu com o mesmo panorama. O técnico Wagner Lopes colocou Gabriel Pires e Lucas Fernandes nos lugares de Leandro Vilela e João Paulo, mas o Tricolor seguiu com dificuldades no meio-campo e não chegou à meta adversária. A URT, por sua vez, quase ampliou com Felipe Alves que, livre na área, cabeceou para fora. Éwerton Maradona também teve a chance, mas dentro da área, chutou por cima.

O treinador paranista, então, colocou Vitor Feijão na vaga de Wesley Dias e, a partir daí, mesmo sem muita organização, o time se lançou ao ataque. E já no apagar das luzes, depois de lutar muito, o lateral-direto Alemão marcou o gol da classificação. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, o Alemão aproveitou a sobra da defesa e chutou para o gol, a bola ainda tocou no travessão e nas costas do goleiro Carlão antes de entrar.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de URT x Paraná:

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]