• Carregando...
Treinador gaúcho estreia no comando do Tricolor fora de casa. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Treinador gaúcho estreia no comando do Tricolor fora de casa.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Com a missão de alavancar o Paraná na Série B, o técnico Lisca faz sua estreia no comando técnico da equipe nesta sexta-feira (21). O Tricolor encara o Luverdense às 20h30, no estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

Afinal, futebol é coisa pra pobre? Ouça o debate!

Leia a matéria completa

TABELA: Veja a classificação da Série B

O adversário esteve no centro de uma polêmica na rodada passada, quando perdeu para o Internacional, nos minutos finais, em lance controverso que envolveu a marcação de um impedimento. O revés por 1 a 0, nas circunstâncias em que ocorreu, gerou revolta no Luverdense.

Com frases de efeito, Lisca avisa torcida do Paraná: ‘Hora de tirar as crianças da sala’

Leia a matéria completa

O Tricolor, por sua vez, reagiu após os resultados ruins que culminaram na demissão do técnico Cristian de Souza. Os paranistas golearam o Brasil de Pelotas por 4 a 1 na última rodada, na Vila Capanema, com o interino Matheus Costa no comando do time.

O desafio do Paraná é conquistar a segunda vitória como visitante na competição – a única vez que a equipe paranaense venceu fora de casa foi na sétima rodada, quando derrotou o lanterna Náutico por 2 a 1. Além do triunfo, são três empates e três derrotas nos sete duelos longe da Vila Capanema.

Um dos motivos do Paraná ter contratado “Lisca Doido”, como é conhecido, é a experiência do treinador na Segundona. O gaúcho de 44 anos já esteve à frente de sete times na competição: Caxias, Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará, Joinville e o próprio Luverdense.

O novo comandante paranista destacou a importância desses quatro últimos jogos da primeira metade do campeonato. “Sabemos que é muito difícil, mas queremos fazer doze pontos. Para mim é pensar em três pontos a cada partida. Meu objetivo é fazer o máximo de pontos possíveis”, afirmou.

Ficha técnica

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, William, Pablo e Paulinho; Ricardo, Moacir, Sério Mota e Marcos Aurélio; Rafael Silva e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e João Pedro; Robson, Minho e Alemão. Técnico: Lisca.

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).

Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA).

TV: Premiere.

Fique de olho

Albari Rosa/gazeta do povo

Alemão

O jogador deve ser mantido no ataque do Tricolor para o duelo, no terceiro jogo como titular da equipe. Essa será a terceira partida com a camisa paranista do atacante, que ainda procura seu primeiro gol na Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]