• Carregando...
Técnico Lisca diz que pretende utilizar jogadores da base no Tricolor. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Lisca diz que pretende utilizar jogadores da base no Tricolor.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O volante Leandro Vilela deve ser o único prata da casa na equipe titular do Paraná que enfrenta o Paysandu, neste sábado (19), às 19 horas, no Mangueirão, pela 21.ª rodada da Série B. Cenário que reflete a escassez de aproveitamento da base paranista no time principal e ressalta a política de empréstimos de jovens atletas a clubes de maior investimento do país, recentemente adotada pela diretoria.

TABELA: Veja os jogos e a classificação da Série B

São os casos do zagueiro Willian e do volante Gabriel Furtado, emprestados ao Palmeiras; do atacante Paulo Bessa, ao Corinthians; e do atacante Rafael Furtado, ao Atlético-MG. “O grande objetivo é ter uma formação melhor. Oportunizar a esses atletas uma experiência maior e ter uma formação para que voltem a jogar pelo Paraná”, explica o presidente Leonardo Oliveira.

Veja a coletiva do técnico Lisca

Mas o aspecto financeiro também pesa para o novo modelo de negócios que o Tricolor instaurou em sua base. “Financeiramente, estão sendo amarrados contratos que vão garantir ao Paraná o fôlego financeiro necessário. Em qualquer aspecto essas negociações terão sucesso. Se eles forem e voltarem, defendem o clube. Se eles forem e ficarem, ótimo, o clube está respaldado financeiramente”, completa.

Já o t écnico Lisca assegura que, caso permaneça por longo período no Paraná, deseja aproximar a base ao profissional e dar maior oportunidade aos garotos no time principal. “A base e profissional treinam em lugares diferentes, são distantes. Confesso que pretendo, no decorrer do tempo, fazer uma aproximação maior. Acho que é necessário no clube”, avalia.

“Estou louco para utilizá-lo”, diz Lisca sobre joia da base

Uma das promessas que se “salvou” de um empréstimo é o volante Jhonny Lucas. Principal destaque da base do Tricolor nos últimos anos, ele está treinando com o profissional e deve estrear em breve. “Estou louco para introduzir o Jhonny Lucas no processo, daqui a pouco ele vai jogar”, avisa Lisca.

Ficha técnica

Paysandu: Emerson; Lucas Taylor, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Nando Carandina, Augusto Recife, Renato Augusto e Rodrigo; Magno e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

Paraná: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela e Renatinho; Vinícius Kiss (João Pedro), Robson e Rafhael Lucas. Técnico: Lisca.

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

TV: SporTV e Premiere FC.

Fique de olho

Fernando Lombardi

O zagueiro de 35 anos foi revelado pelo Paraná no início dos anos 2000, sendo titular da zaga do time por algumas temporadas. Em seguida, rodou por mais de 15 clubes do futebol brasileiro antes de fechar com o Paysandu, em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]