• Carregando...
 | FERNANDO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: FERNANDO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Paraná perdeu por 2 a 1 para o Criciúma na noite desta sexta-feira (23), em partida válida pela 10ª rodada da Série B. Com um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, por causa da expulsão do lateral-direito Cristovam, o Tricolor acabou sendo derrotado após três jogos sem perder e caiu para a 11ª colocação, antes do complemento da rodada, neste sábado (24).

TABELA: Veja como ficou a classificação da Série B

O primeiro gol do Criciúma foi marcado por Lucão, quase no fim do primeiro tempo, aproveitando a superioridade numérica. Antes disso o Tricolor até esteve bem no jogo, chutando duas bolas no travessão.

TEMPO REAL: Veja o lance a lance de Criciúma x Paraná

No segundo tempo, o Paraná não teve força para reagir e quem marcou foi novamente Lucão, em um bonito gol de bicicleta, aos 15 minutos. A partir daí, as duas equipes trocaram ataques perigosos, até que, já aos 45 minutos, Robson sofreu pênalti. O paranista mesmo bateu e descontou, 2 a 1.

Paraná detona arbitragem: ‘Não existe erro, existe vagabundo. Fomos roubados’

Leia a matéria completa

“Muda toda a estratégia do jogo essa expulsão. Sabíamos que íamos ter dificuldade. No segundo tempo tentamos de todas as formas, mas é muito complicado com um a menos. É levantar a cabeça e vencer em casa”, lembrou o zagueiro Eduardo Brock, que levou o cartão amarelo e não enfrenta o Ceará na próxima rodada.

Confira quem foram os destaques da partida

Craque

Lucão

O atacante do Criciúma incomodou muito a defesa paranista e ainda fez dois gols, sendo um de bicicleta.

Bonde

Cristovam

O lateral-direito sofreu uma falta e foi reclamar com o juiz, quanto tomou o segundo amarelo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Vale destacar também a péssima atuação de Felipe Alves, substituído no segundo tempo.

Guerreiro

Richard

O goleiro paranista fez o que pôde para tentar evitar a derrota. Praticou boas defesas, gritou com o time e lutou. O atacante Robson, principalmente no segundo tempo, também merece destaque pela luta em campo.

Gols

1º tempo

1 x 0 (46 min): Após um bate e rebate na área paranista, o goleiro Richard faz boa defesa com os pés, mas Lucão aproveita o rebote para abrir o placar.

2º tempo

2 x 0 (15 min): O atacante Lucão aproveita a bobeira do volante Leandro Vilela, que falha na marcação, e faz um bonito gol, de bicicleta.

2 x 1 (46 min): Robson faz jogada pela esquerda e acaba derrubado. O atacante paranista mesmo cobra o pênalti e desconta.

Chave do jogo

Expulsão

O Paraná estava bem em campo até Cristovam ser expulso no primeiro tempo. Com um a menos, o Tricolor teve que se defender mais e aguentar como pôde a pressão do Criciúma.

Cartões

Amarelos: Silvinho, Marlon (C); Cristovam, Eduardo Brock (P).

Vermelho: Cristovam (P), aos 26/1º

Próximos jogos:

Criciúma: Vila Nova (fora), Internacional (fora), Paysandu (casa)

Paraná: Ceará (casa), América-MG (casa), Vila Nova (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]