• Carregando...
Tricolor ainda não venceu no Estadual. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Tricolor ainda não venceu no Estadual.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Depois de se classificar na Copa do Brasil nos minutos finais, o Paraná joga sua sobrevivência na Taça Dionísio Filho diante do Toledo neste domingo (4), às 17h, no Estádio Municipal 14 de dezembro, pela quarta rodada. O time precisa vencer para seguir com chances de classificação à semifinal do Paranaense sem depender de outros resultados. Ele está na última posição do grupo A, com apenas um ponto.

Uma vitória sobre o Toledo, portanto, é fundamental para mantê-lo vivo na briga pela classificação e evitar uma eliminação precoce. Caso tropece fora de casa, o time já não dependerá apenas de si para avançar. Ele terá que secar o Cianorte, o Foz do Iguaçu e o Coritiba, todos com cinco pontos. Se dois destes times, por exemplo, ganharem e o Tricolor perder, as chances de classificação terminam.

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

Além dos desafios da tabela, o Paraná também precisa evoluir dentro de campo. Após quatro jogos no ano, o clube ainda não venceu. São dois empates e duas derrotas. O baixo rendimento no ataque, com apenas três gols marcados, também é um problema que o técnico Wagner Lopes terá de resolver para o duelo.

O Paraná não tem desfalques para o jogo. O treinador paranista, porém, pode refrescar a equipe após o desgaste da longa viagem para o interior de Minas Gerais. A grande dúvida do treinador deve ser na lateral-direita. Júnior, vetado contra a URT por um desconforto muscular, deve retornar ao time titular, mas Alemão, autor do gol do empate na Copa do Brasil, entrou bem na sua posição de origem e abre as opções do comandante.

Adversário do Paraná, o Toledo tem uma vitória, um empate e uma derrota no Paranaense. O time está na terceira posição do grupo B, com quatro pontos. Sem desfalques, o técnico Paulo Baier deve repetir o time que perdeu para o Maringá por 3 a 1 na última rodada.

Ficha técnica:

Toledo: Diego; Filipi, Eduardo, Renan e Anderson Luís; João Felipe, Bruno Bêra, Júlio César e Ari Moura; Gilmar Couto e Ferreira. Técnico: Paulo Baier.

Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão (Júnior), Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Gabriel Pires), Zezinho, Alex Santana (Wesley Dias) e João Paulo; Felipe Augusto e Zé Carlos. Técnico: Wagner Lopes.

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Júlio César de Souza.

Transmissão: RPC TV. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Zé Carlos

O atacante ainda não deslanchou no campeonato, após três jogos. Ele deve ser mantido por Wagner Lopes no time titular e é a arma principal do Paraná no comando de ataque.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]