• Carregando...
Wellington  Monteiro é a atração principal do União de Francisco Beltrão | José Menezes/União/
Wellington Monteiro é a atração principal do União de Francisco Beltrão| Foto: José Menezes/União/

Há três anos, Wellington Monteiro tomou uma decisão arriscada na carreira: jogar pelo União, de Francisco Beltrão, a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Para quem não se lembra, o volante foi titular no título mundial do Internacional sobre o Barcelona e também conquistou a Libertadores em 2006.

Wellington Monteiro foi convencido pelo zagueiro Neto, sobrevivente da queda de avião da Chapecoense, a jogar no sudoeste paranaense. Neto jogou no Francisco Beltrão, o outro clube da cidade de aproximadamente 87 mil habitantes, em 2007 e 2008.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

“O Neto é muito amigo meu e jogamos juntos no Guarani. Ele me ligou e disse que eu ia gostar de jogar aqui, que estavam com um projeto de reativar um clube na cidade. E eu vivo o futebol. Não consigo parar, sou apaixonado pelo esporte”, conta o volante de 39 anos.

O União havia recém-ativado as atividades no futebol profissional depois de 23 anos parado. Mas o risco valeu a pena. Capitão desde que chegou, Wellington Monteiro ajudou o clube a se reerguer. Levantou o caneco da Terceirona do Estadual em seu primeiro ano, e logo em seguida, conquistou o acesso para a elite paranaense. Feito que não acontecia há 38 anos, quando o União jogou pela única vez o Paranaense em 1980.

“Quem mora no interior tem paz. Trabalha tranquilo e não tem aquela pressão como em time grande”, analisa o carioca, que também atuou por Vasco e Fluminense. “Mas temos a responsabilidade de carregar o nome da cidade e não apenas do clube. Esta é nossa pressão”, finaliza Wellington Monteiro.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]