• Carregando...
 | /Fotos Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: /Fotos Albari Rosa/Gazeta do Povo

Veja o que os jogadores do Paraná comentaram, ainda no gramado do Estádio Rei Pelé, sobre o acesso do clube à Série A, dez anos depois da queda à segunda divisão nacional.

VEJA COMO FOI O ACESSO >> imagens e vídeos da festa paranista no Rei Pelé

João Pedro

Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Desde o primeiro instante que descobri que [o Paraná] tinha interesse, fiz de tudo para vir. Tem aquela coisa, vim do rival, mas entrei para a história do Paraná e vai ser difícil apagar meu nome. Nosso grupo é foda, estou feliz demais

Alemão

“Sentimento indescritível. Falei que iria entrar para ajudar muito e está aí. Ninguém vai apagar essa história.”

Estava esperando esse momento, foi muito bom. Somos todos heróis, nós [jogadores] e a torcida

Eduardo Brock

“Inexplicável a sensação. Tenho que agradecer todos os jogadores, toda a torcida, todas as famílias. E lembrar também do Pesalli [Jonas, atacante que morreu em acidente de trânsito em junho], que foi um cara importante que foi embora, mas viu o acesso lá de cima.”

Que a torcida comemore. Acabaram os dez anos de angústia.

“Deixar eu comemorar, depois a gente senta e conversa [sobre renovação de contrato]”.

Gabriel Dias

“Não foi uma vaga perdida porque o Matheus mexeu muito bem. Precisávamos de mais posse de bola e o Vilela dá isso. Eu sou um jogador mais agudo. Claro que todo jogador quer jogar, mas o mais importante é o acesso”.

“Estou saindo, mas saio com o dever cumprido. Só tenho a agradecer os torcedores, obrigado por tudo mesmo.”

Iago Maidana

“Tinha desconfiança de muitos, falaram que não iríamos chegar. Chegamos. Ano que vem é Série A.”

Eu e o Rayan estávamos conversando agora que fomos campeões no momento que assumi a posição dele. A cada jogo, cada gol que eu marcava, ele vinha me cumprimentar, me abraçar. Isso que é um grupo vencedor

“Foi um ano espetacular para mim. O começo do ano foi muito difícil, a questão de não ter jogado, de ser um zagueiro novo. Só tenho a agradecer ao Matheus. Contra o Brasil de Pelotas ele me deu a oportunidade, consegui agarrar e fazer esse ano espetacular. Agora posso dizer que dei a volta por cima.”

Richard

“Agradeço muito à oportunidade que me foi dada. Vim do Água Santa, um time menor, uma equipe que dá toda tranquilidade de trabalho. Eles me ajudaram muito a chegar aqui, assim como o Pastana [Rodrigo, diretor de futebol] e toda a diretoria”.

“Caraca, não precisava não [ter feito uma defesa difícil]. Foi uma bola muito difícil, rápida, pegou firme na bola, mas pude ajudar. Foi um presente para toda a torcida que nos ajudou nos momentos mais difíceis.”

Renatinho

“É um sentimento único. A equipe toda está de parabéns. Sofremos, tiveram dúvidas, mas demonstramos ser merecedores. E essa torcida hoje pode falar com muito orgulho que o Paraná é Série A. Estava entalado, mas hoje vocês podem fritar muitas e muitas vezes que o Paraná é Série A.”

Eu me dediquei muito. Meu foco era muito claro, sabia o que queria para minha vida e pude desempenhar meu melhor ano. Estou muito feliz, mas divido o mérito com a equipe, o coletivo deve prevalecer sobre o individual

Leandro Vilela

Estou meio pasmo ainda. Parece que a ficha não caiu. Só quando chegarmos no aeroporto

“Sofri muito quando estava machucado, não poder ajudar estando de fora. Nos dois últimos jogos foi importante que pegasse ritmo, confiança. Agradeço muito ao Matheus, ao departamento médico. A todo mundo que me ajudou e deu forças. Quem diria que dez anos depois eu participaria dessa história.”

“Se o presidente me quiser [eu fico, risos]. Tenho contrato a cumprir e o acesso coroa todos os anos que o Paraná me deu oportunidade de subir e ficar marcado. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isso aqui. Sou paranista, minha família também, meu tio jogou aqui. É um privilégio enorme porque sofri junto nesses dez anos.”

Matheus Costa, técnico

“Eu comentei no vestiário hoje antes do jogo que o Paraná está há dez anos na Série B. E o que estávamos fazendo dez anos atrás? O quanto sofremos, o quanto batalhamos, o quanto nos dedicamos para ter uma oportunidade como estamos tento hoje. Não só eu, como todo mundo que estava naquele vestiário. Então a gente tinha 90 minutos para mudar a história do Paraná e as nossas histórias também, colocar nosso nome da história do Paraná.”

Leonardo Oliveira, presidente

“Como paranistas, desaprendemos até a comemorar. Só pensamos em trabalhar, trabalhar, trabalhar. Agora vamos reaprender a comemorar. Começou a comemoração no apito final, vamos fazer uma semana de comemoração e encerrar com uma festa bonita no sábado que vem. Nosso torcedor merecer, o pessoal que está aqui merece, quem está ligado diretamente a essa conquista... quero agradecer de coração. A gente sobe um degrau importantíssimo para o processo de reconstrução. Vamos comemorar e pensar em trabalhar daqui a uns dois dias.”

Rodrigo Pastana, executivo de futebol

“Em janeiro ainda tínhamos alguns problemas financeiros e uma dificuldade tremenda e uma tia da cozinha virou para mim e falou assim: ‘não esquenta que vamos ficar aqui até tudo se resolver, não vai faltar nada, vamos fazer o melhor para que o Paraná volte a ser Paraná. E hoje a gente pode dizer que o Paraná voltou a ser Paraná. Paraná Clube na Série A”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]