• Carregando...
Santa já esta rebaixado e afundado em crise financeira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Santa já esta rebaixado e afundado em crise financeira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Perto do acesso, o Paraná faz a primeira final na sequência dos últimos três jogos da Série B do Brasileirão. O Santa Cruz, rival desta terça-feira (14), às 21h30, no Arruda, está afundado na crise. A equipe nordestina já está rebaixada para a Terceira Divisão e enfrenta graves problemas financeiros.

Sem receber salários há três meses, os atletas – liderados pelo atacante Grafite, ex-Atlético – ameaçaram não jogar caso não houvesse o pagamento de pelo menos uma folha salarial, o que aumentou ainda mais o clima de tensão nos bastidores do clube pernambucano.

TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

Mesmo assim, o elenco treinou normalmente sob o comando de Marcelo Martelotte – que teve passagem apagada pelo Paraná na última temporada. Em uma reunião na noite de segunda-feira (13) entre clube, Sindicato dos Atletas e Federação Pernambucana de Futebol, ficou acordado que não existe a chance de W.O.

Alheio a tudo isso, o Tricolor paranaense treinou no Centro de Treinamentos do Náutico sem se preocupar com os problemas do adversário. “Nós temos que pensar em nós. Também temos os nossos objetivos. Temos um acesso para buscar”, analisa o técnico Matheus Costa que não tem desfalques, mas fechou os treinos pré-jogo e não divulgou a escalação.

O rebaixamento antecipado e o caos vivido pelo Santa farão com que o Paraná não enfrente pressão da torcida adversária no Recife. O ‘Mundão do Arruda’, com capacidade para 60.044 pessoas e famoso por públicos grandiosos em outros tempos, estará vazio.

A venda de ingressos foi nula e apenas uma pequena parcela dos oito mil sócios que o Santa tem deve ir ao estádio. A expectativa é que, se o público foi maior que dois mil pagantes, já será muito. Na capital pernambucana, é consenso entre torcedores que o clube enche o estádio apenas quando disputa as Séries C e D.

Neste ano, a média é de apenas 4.658 torcedores, mesmo com ingressos a R$ 20. Nem quando o Santa esteve na Série A, em 2016, o estádio ficou cheio. Entretanto, quando o clube disputou a Quarta Divisão, em 2010 e 2011, liderava o ranking brasileiro colocando mais de 30 mil por partida.

“Nos últimos anos as coisas não funcionaram. Mas os jogadores não têm culpa. Não recebem nem o salário. Mas realmente o torcedor daqui vai mais quando o time está na Série C. É algo que não sabemos explicar”, lamenta o torcedor Darlison Henrique, resumindo o sentimento atual da torcida do adversário do Paraná.

Ficha técnica:

Santa Cruz: Júlio César; Walber, Anderson Salles, Bruno Silva (Sandro) e Yuri; Wellington Cezar, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo, André Luís e Ricardo Bueno. Técnico: Marcelo Martelotte.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Vinicius Kiss, Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro; Vitor Feijão e Robson. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

Transmissão: Sportv.

Fique de olho

Vitor Feijão

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Cria da Vila, o atacante de 21 anos ganhou a vaga de Alemão no ataque e foi fundamental na vitória sobre o Luverdense anotando um gol e participando do segundo tento paranista.

Confira as fotos do Estádio do Arruda, palco de Santa Cruz x Paraná. Crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]