• Carregando...
Feijão, Ederson, Alemão e Felipe Dorta: esperanças de gols. | Arquivo Gazeta do Povo
Feijão, Ederson, Alemão e Felipe Dorta: esperanças de gols.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Paraná e Atlético duelam nesta quarta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema, pelo Paranaense, segunda rodada da Taça Dionísio Filho. O Tricolor busca a recuperação após estrear com derrota para o União, em Francisco Beltrão. Já o Furacão quer surpreender fora de casa após ter vencido na estreia o Maringá.

Triunfos que devem passar pelos pés dos jogadores selecionados abaixo. Com a responsabilidade de empurrar a bola para as redes, os quatro jogadores também buscam afirmação em suas equipes. Veja quem são os candidatos a goleador do clássico.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Paraná

Alemão Júnior

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O atacante Alemão chegou ao Tricolor no meio da temporada passada e logo ganhou a titularidade. Foi dos pés de Alemão, inclusive, que saiu a jogada do gol, marcado contra, na vitória sobre o CRB, que confirmou o acesso do Paraná na 37ª rodada da Série B.

Após receber sondagens do Santos no fim do ano passado, Alemão Júnior estreou pelo Tricolor no Estadual 2018, mas não teve uma boa atuação. Ele é a grande esperança de gols do Paraná no clássico diante do Atlético. Nesta temporada, o camisa 9 terá a concorrência de Zé Carlos no comando de ataque paranista.

Victor Feijão

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atacante de velocidade, que atua pelos lados, mas que também aparece como elemento surpresa na área, Feijão foi importante para o Tricolor no segundo turno do Brasileiro, após ter ficado seis meses afastado do time por causa de uma lesão. Fez três gols na reta final, contra Juventude, Londrina e Luverdense.

Titular do time de Wagner Lopes, o atacante não estreou bem no Estadual, no revés por 2 a 1 para o União Beltrão, fora de casa.

Atlético

Ederson

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Novidade na equipe de aspirantes do Furacão, o atacante Ederson é um dos mais experientes do elenco. Artilheiro do Brasileirão em 2013, o jogador retornou ao clube no ano passado, mas não conseguiu repetir as boas atuações da primeira passagem. Em 2017, participou de 20 jogos e marcou apenas três gols – dois pelo Brasileiro e um pela Libertadores.

Por sua experiência e faro de gol, Ederson é uma das armas do Furacão para superar o Tricolor na Vila Capanema. Curiosamente, na temporada em que Ederson foi artilheiro, o Furacão mandava seus jogos na casa do Tricolor. Ou seja, o Durival Britto traz boas lembranças ao avante.

Felipe Dorta

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Desconhecido da torcida, o meia-atacante Felipe Dorta chegou ao Furacão neste ano. Brasileiro naturalizado austríaco, ele saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Atlético na estreia do Estadual, após cobrança de falta que desviou na barreira. Habilidoso e veloz, Dorta atuou mais avançado pelo lado esquerdo e deve ser o homem da bola parada da equipe alternativa atleticana.

O técnico Tiago Nunes já sinalizou que a equipe terá rodízios, com isso, o jovem pode aparecer entre os 11 titulares contra o Paraná. Com 21 anos, Dorta também foi titular no jogo-treino contra o Joinville e entrou no decorrer dos testes contra Iraty e Inter de Lages. Ele tem contrato com o Atlético até 30 de abril de 2018.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]