• Carregando...
Meia João Pedro foi um dos responsáveis pelo acesso paranista; | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Meia João Pedro foi um dos responsáveis pelo acesso paranista;| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O meia João Pedro deve retornar ao Atlético em 2018. Emprestado ao Paraná até dezembro, o jogador de 20 anos é criado na Baixada e visto como uma das maiores joias da base rubro-negra. Caso o Tricolor queira renovar o empréstimo, encontrará dificuldades na negociação com a direção atleticana.

“O João Pedro tem contrato com o Atlético até 2020. Ele sabia quando foi emprestado que iria voltar. Mas o empréstimo foi ótimo, ele conseguiu mostrar o trabalho dele. Só que ele também tem esse desafio de jogar no Atlético”, explica o representante do jogador, Pablo Miranda.

Leia também: Série A vem aí! confira a situação contratual dos destaques do Paraná

A eventual extensão do empréstimo de João Pedro para disputar a Série A pelo Paraná não está descartada. Porém, segundo o empresário, a diretoria paranista ainda não iniciou a negociação.

“São duas ótimas opções para o João Pedro. E como tudo no futebol, sempre é possível ter negociações, inclusive com outros clubes. Mas o Atlético aposta no João Pedro, principalmente o Paulo Autuori”, afirma Miranda, citando o gestor técnico do Furacão.

Autuori foi o responsável pelo empréstimo de João Pedro ao Paraná. Foi ele quem convenceu o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, que seria um bom negócio e que o jovem ganharia experiência disputando a Série B na Vila Capanema. Autuori acertou em cheio. João Pedro fez 23 partidas, marcou quatro gols e se destacou na campanha do acesso paranista.

Por outro lado, o treinador do Paraná, Matheus Costa, foi quem indicou a contratação de João Pedro quando ainda era auxiliar-técnico. Costa já conhecia o futebol do atleta quando trabalhou no Atlético, em 2012. Ambos tem relação próxima e no Tricolor João Pedro teria mais espaço na teoria.

Já no Atlético, a concorrência tende a ser maior. Caso confirme o seu retorno à Baixada, João Pedro será aproveitado no Paranaense. Como de costume, a intenção do Atlético é utilizar o Estadual para dar espaço aos jogadores com menos de 23 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]