• Carregando...
 | /
| Foto: /

Em terceiro lugar na Série B e de bem com a torcida, o Paraná tem empolgado nesta Segundona. Diferente de anos anteriores, o time está embalado, mostra regularidade e é forte candidato ao acesso.

Ouça o comentário de Carneiro Neto

Carregando o áudio...

Mas o que explica o sucesso do Tricolor? A Gazeta do Povo selecionou quatro motivos que ajudam a entender a boa campanha e dão uma expectativa muito boa para os paranistas na competição.

TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

Gestão de futebol

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Sob o comando do diretor executivo Rodrigo Pastana, o Tricolor se ajeitou. Todos os técnicos contratados neste ano, desde Vagner Lopes, tinham praticamente o mesmo pensamento do que é o futebol, o que contribuiu para uma evolução gradual da equipe. Sem contar a habilidade do dirigente em buscar peças de baixo custo no mercado e que resolvessem problemas da equipe. O atacante Alemão e o zagueiro Iago Maidana são exemplos claros disso.

MATEMÁTICA: veja as chances de acesso do Paraná

Camisa 10

Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Uma das melhores atitudes da diretoria do Paraná antes da Série B foi conseguir a renovação com o meia Renatinho. Depois de uma queda de produção na reta final do Estadual, o que o fez ficar no banco de reservas no começo da Série B, o camisa 10 voltou a atuar em alto nível e é peça essencial para a chegada da equipe no G4.

Salários

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Em outras temporadas, o Paraná falhou com atrasos de salários e isso se refletiu dentro de campo. Neste ano, não há notícias de que os atrasos estejam ocorrendo no futebol, mesmo com todas as dificuldades que o clube ainda tem financeiramente. Mérito da diretoria comandada pelo presidente Leonardo Oliveira e que precisa ser mantido até o fim do ano.

Torcida

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A torcida paranista definitivamente abraçou o time neste ano. Não é à toa que o time é o melhor mandante da Série B, com apenas uma derrota na Vila Capanema. Sem contar as demonstrações de apoio antes dos jogos e no aeroporto, que definitivamente mexem com os jogadores e contribuem para eles se sentirem motivados e confiantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]