• Carregando...
Zé Carlos ainda busca se firmar no ataque do Tricolor. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Zé Carlos ainda busca se firmar no ataque do Tricolor.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Ademir Fesan, auxiliar técnico que comandará o Paraná na próxima partida pela Copa do Brasil, aposta nos veteranos Zé Carlos e Carlos Eduardo para o jogo decisivo. O confronto contra o Sampaio Corrêa será na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Castelão, em São Luís do Maranhão.

Em situações distintas, os experientes jogadores são vistos como peças importantes para ajudar a definir a passagem de fase do Paraná. Zé Carlos, atacante de 34 anos, foi apresentado como um dos principais reforços para a temporada, mas ainda não emplacou.

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Disputou três jogos, contra Atlético e Londrina, pelo Paranaense, e URT pela Copa do Brasil, e não marcou nenhum gol. O então técnico Wagner Lopes passou a tentar outros nomes para a posição e Zé Carlos não foi relacionado para os últimos três jogos do Tricolor.

Panorama que deve mudar nas mãos de Fesan. “Zé Carlos é um jogador que tem muita experiência em um jogo como esse, na Copa do Brasil, e tem bons números no Nordeste. Uma coisa é certa: vou convocá-lo”, afirmou o comandante, fazendo referência ao grupo de 20 jogadores que viajará para o Maranhão.

Já Carlos Eduardo é recém-chegado ao clube. Foi apresentado na última sexta-feira (16), mesmo dia do anúncio do desligamento de Wagner Lopes. Na apresentação, o meia de 30 anos chegou a afirmar que queria esperar o momento certo para estrear, para não correr nenhum risco de lesão. O técnico interino também levará o jogador entre o grupo apto a disputar a vaga.

“A intenção é fazer com que ele jogue. Pretendo levá-lo. Se não tiver condições de jogo, enfim, aí é questão de momento e nós vamos decidir”, explicou em entrevista coletiva. Fesan acredita que o meia possa jogar por volta de 20 a 30 minutos em sua condição atual.

Mudança dentro e fora de campo

Além das alterações que podem acontecer no time, a mudança no comando técnico ainda é trabalhada nos vestiários. “Toda mudança de treinador, ainda mais uma pessoa tão boa como o Wagner, acaba tendo um sentimento ruim num primeiro momento”, esclareceu Fesan. O treinador também afirmou que a os efeitos da mudança ainda estão sendo trabalhados internamente.

O atacante Lucas Fernandes, que volta ao time depois de ser vetado pelo departamento médico contra o Rio Branco, pelo Estadual, acredita que a equipe está se recuperando do momento delicado. “A demissão de um comandante deixa a gente um pouco sentido. Infelizmente é do futebol e temos que assimilar isso o mais rápido possível para dar continuidade”.

O jogador ainda disse que o clima nos vestiários não era um problema, mas que a falta de resultados também não ajudava. “A gente tinha um ambiente bom também, mas para ficar melhor ainda, precisava de resultado. E isso não estava acontecendo e, de certa forma, estava atrapalhando” afirmou Fernandes.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]