• Carregando...
Giovanny recebeu mensagem de João Pedro para atuar no Furacão. | Felipe Dalke/Banda B
Giovanny recebeu mensagem de João Pedro para atuar no Furacão.| Foto: Felipe Dalke/Banda B

O atacante Giovanny, revelação do Atlético que acertou empréstimo com o Paraná até o final do ano, contou que recebeu o pedido do meia João Pedro para aceitar o contrato com o Tricolor e formar dupla com o amigo.

Ouça o comentário de Carneiro Neto

Carregando o áudio...

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B

“O meu empresário tinha me ligado para conversar [sobre o acerto com o Paraná] e logo em seguida o João Pedro me ligou. Ele me disse: ‘e aí, vamos formar uma dupla?’. Eu respondi que sim. Eu já estava acompanhando o Paraná porque gosto de futebol, vi que o clube está bem e fui muito bem recebido”, contou Giovanny, 20 anos.

João Pedro também é atleta do Atlético e foi emprestado ao Paraná na negociação do cessão da Vila Capanema para o Rubro-Negro disputar as oitavas de final da Libertadores. No Tricolor, João Pedro conquistou a titularidade e está se destacando na arrancada paranista na Série B.

Atacante de velocidade, Giovanny tem passagem pela seleção brasileira de base, quando disputou o Sul-Americano sub-20 nesta temporada. Foi reserva da equipe que não conseguiu a classificação para o Mundial e entrou em seis jogos, sem balançar as redes. “Foi gratificante vestir a camisa da seleção. Foi uma oportunidade boa para mim”, explicou.

Pelo Atlético, Giovanny teve chances com o técnico Paulo Autuori em 2016, quando fez 20 jogos e marcou um gol. Neste ano, porém, o atacante sofreu grave lesão na fíbula e perdeu espaço no elenco principal. Ele também teve breve passagem pelo Guaratinguetá, por empréstimo, em 2015.

O atleta já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear na próxima terça-feira (26), diante do Náutico, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]