Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

SÉRIE B

‘Mata-mata’ na Série B define quem sobe para a elite do Brasileirão

  • Daniel Malucelli
 |
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

As últimas 10 rodadas da Série B serão marcadas pela pelo alto número de confrontos diretos entre os clubes que brigam pelo acesso. A vida não será fácil para os oito primeiros colocados da Segundona que pleiteiam as quatro vagas rumo à Série A. Quem se der melhor nesta enxurrada de ‘mata-mata’ volta à elite.

A competição está tão acirrada na parte de cima da tabela que o número mágico, considerado pela matemática o garantido para cravar ao menos o 4.º lugar da Série B, aumentou de 65 para 66 pontos. Tudo isso por conta da arrancada de Criciúma e Oeste na classificação.

As equipes que têm o maior número de confrontos são Paraná (3º), Ceará (4º) e Oeste (5º). Eles terão cinco decisivos contra os rivais que brigam para subir de divisão – exatamente a metade dos jogos restantes.

No caso do Tricolor, os cinco confrontos ainda serão seguidos. O primeiro desafio é diante do Criciúma, sexta-feira (13), às 20h30, na Vila Capanema. Na sequência, Ceará (fora), América-MG (fora), Vila Nova (casa) e Oeste (casa) fecham a série decisiva. Porém, nas últimas quatro rodadas, o Paraná enfrenta adversários que em tese são mais ‘tranquilos’.

Já Internacional (1º), Vila Nova (6º) e Criciúma (8º) terão pela frente quatro jogos contra rivais diretos. A tabela mais fácil ficou para o Juventude (7º), que faz três duelos, e América-MG (2º), que tem apenas duas partidas diante dos principais adversários, sendo ambas dentro de casa.

Compare a tabela dos oito principais candidatos ao acesso

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1. Ribamar marcou duas vezes contra o Vitória. | TIAGO CALDAS/ESTADÃO CONTEÚDO

    brasileiro

    Com dois de Ribamar, Atlético volta a vencer e dá salto na tabela

  2. Edno, Bill e João Ricardo: passagens pelo futebol paranaense. | Arquivo Gazeta do Povo

    série b

    Rival do Paraná, América-MG é formado por ‘renegados’ do futebol paranaense

  3.  |

    série B

    Matemática da Série B filtra briga ‘por última vaga’ no Brasileirão 2018

PUBLICIDADE