• Carregando...
Elenco paranista sub-19 campeão estadual. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/
Elenco paranista sub-19 campeão estadual.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/

No dia em que completou 28 anos, os garotos do Paraná presentearam a torcida com o título do Paranaense sub-19. O Tricolor derrotou o Cascavel por 2 a 1 [5 a 3 no agregado] na decisão, nesta terça-feira (19), na Vila Olímpica, e fechou o ano em que voltou para a Série A com chave de ouro.

O primeiro gol foi marcado aos 25 do primeiro tempo pelo atacante Alexson, que já atuou na equipe profissional e tem chance de integrar o elenco para a disputa do Estadual no ano que vem. Na etapa final, o atacante Guga, que também já atuou no time de cima, fez o segundo tento, de pênalti, aos 15 minutos. O Cascavel descontou aos 23 minutos com o atacante Denilson.

Na comemoração, sobrou para o rival Coritiba. Jogadores e torcedores provocaram o Alviverde com o canto “um minuto de silêncio...para o Coxa que está morto”. O Paraná eliminou o time do Alto da Glória na semifinal e as provocações geraram polêmica. Na ocasião, o narrador da rádio oficial do Coritiba, Ramon Mendes, xingou os atletas da base paranista.

Veja fotos da festa paranista do fotógrafo Marcelo Andrade:

Entre os jovens campeões, também devem atuar na equipe principal os meias Jhonny Lucas e Gabriel Pires. Ambos são vistos pela diretoria como joias da base e terão espaço para jogar o Campeonato Paranaense. O Tricolor estreia no torneio regional contra o União, dia 17 de janeiro, quarta-feira, em Francisco Beltrão.

Veja a comemoração paranista na Vila Olímpica:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]