• Carregando...
Técnico Matheus Costa e meia Renatinho.Duas peças importantes na busca pelo acesso do Tricolor. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Matheus Costa e meia Renatinho.Duas peças importantes na busca pelo acesso do Tricolor.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná enfrenta o CRB, neste sábado (18), às 17h30, no Rei Pelé, no jogo mais importante do clube na última década. O confronto, válido pela penúltima rodada da Série B, pode decretar o retorno paranista à elite do futebol brasileiro após 10 anos.

Para que isso ocorra, o Paraná terá que vencer em Maceió e torcer para que o Londrina não vença o líder América-MG, no estádio do Café, e o Oeste tropece diante do rebaixado ABC, em Natal. Porém, se o time de Matheus Costa perder, o Tricolor pode até perder a vaga no G4.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Pressionado pelos adversários e pela atuação no empate com o Santa Cruz, o elenco paranista promete reagir. “Eles assimilaram reconheceram que não foram bem. Isso é muito importante”, frisa o técnico Matheus Costa, confiante no retorno do bom futebol.

Desde que foi rebaixado para a Segundona, em 2007, o Paraná nunca esteve tão próximo do acesso. Em nenhum outro ano o clube chegou nesta altura da competição com chances de acabar com o drama da Segunda Divisão.

Mas, se falhar, o tombo será grande: o time já está há 13 rodadas seguidas entre os quatro primeiros na classificação. Perder a vaga nas últimas duas rodadas é tratado como um fracasso pela cúpula do clube e como uma tragédia pela torcida.

A equipe evita falar em acesso no sábado. A meta é vencer os dois jogos para não depender de terceiros. Na última rodada, o Tricolor recebe o Boa Esporte, na Vila Capanema.

“O Paraná depende de si próprio para subir. Então vamos com tudo para cima do CRB”, promete Eduardo Brock, zagueiro e capitão da equipe.

O CRB corria riscos de rebaixamento até sexta-feira (17). Entretanto, com o empate do Guarani com o Luverdense, o clube alagoano tem vaga garantida na Segundona do ano que vem. Na despedida da equipe no Trapichão, os ingressos custam R$ 10 e o estádio deve receber bom público, apesar do time não tem mais nenhum objetivo na competição.

Ficha técnica

CRB: Edson Kölln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel (Audálio) e Diego; Yuri, Rodrigo Souza, Edson Ratinho e Tony; Chico e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan (Igor); Leandro Vilela (Vinicius Kiss), Gabriel Dias e Renatinho; João Pedro (Alemão), Vitor Feijão e Robson. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Iago Maidana

Forte no jogo aéreo, o zagueiro de 21 anos tem cinco gols na Série B. Com 1,95 m, Maidana pode ser o elemento surpresa para fazer o gol do acesso paranista

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]