• Carregando...
Zé Carlos, Vitor Feijão, Minho e Alemão Júnior: concorrência no ataque. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Zé Carlos, Vitor Feijão, Minho e Alemão Júnior: concorrência no ataque.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná, Wagner Lopes, tem um sistema ofensivo recheado de opções. São cinco meias e sete atacantes para a montagem da equipe.

No meio campo, João Paulo assumiu a camisa 10 e foi elogiado pelo comandante paranista. Alex Santana e Zezinho também atuaram, só que acumularam uma responsabilidade defensiva maior. O último, que atuou como primeiro volante, ainda apareceu como elemento surpresa na área adversária e teve boas chances de marcar.

Quando Leandro Vilela puder atuar, a tendência é que ele jogue ao lado de Alex Santana. Com isso, Zezinho fica na espera de uma chance e concorre pela vaga de principal armador do time.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Outras duas peças são Jhonny Lucas e Guilherme Biteco. Biteco realizou uma artroscopia no ano passado e só deve voltar aos gramados somente em abril. Já Jhonny, promessa das categorias de base, fez sua estreia com a camisa paranista no ano passado. O atleta de 17 anos entrou aos 38 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, válido pela 29ª rodada da Série B. Em 2018, ele luta para se firmar no time principal.

Dúvida no 9

No ataque, a disputa é ainda maior. Entre os atletas que atuam pelas pontas, Wagner Lopes tem cinco opções. Vitor Feijão e Minho são os favoritos, mas o segundo teve o ombro deslocado na primeira partida do clube e já preocupa para os próximos jogos. A lesão do jogador pode dar espaço para Felipe Augusto. Contratado no ano passado, foi ele quem entrou no lugar de Minho para anotar o gol de honra do Tricolor contra o União.

Diego Gonçalves, emprestado pelo Internacional, também debutou pelo Paraná na estreia do Estadual e deve ganhar mais chances. E quem fica no final da fila é Jean Lucas. Revelado pelo Coritiba, o atleta de 23 anos foi contratado no fim de agosto de 2017, depois de ter tido destaque pelo Prudentópolis.

Para vestir a 9, Alemão Júnior largou na frente do concorrente Zé Carlos, mas não animou a torcida paranista. Mesmo sendo importante na campanha do acesso, o atacante teve uma atuação abaixo do esperado. Por conta disso, a ansiedade pela estreia de Zé Carlos aumenta. O atacante de 34 anos é a aposta da diretoria para ser o artilheiro do time neste ano, mas ainda trabalha para melhorar seu condicionamento físico.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]