• Carregando...
Alemão, Neris e Charles: novidades no Tricolor. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Alemão, Neris e Charles: novidades no Tricolor.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná contratou um pacotão de jogadores por causa do desmanche do time que conquistou o acesso à Série A. São 11 contratações, mas para a estreia do Estadual, nesta quarta-feira (17), contra o União, em Francisco Beltrão, apenas três reforços devem iniciar a partida: Neris, Alex Santana e João Paulo.

Conheça todas as caras novas do Tricolor:

Luis Carlos – Goleiro

Revelado no Tricolor, o goleiro de 30 anos volta depois de ter atuado pelo Vila Nova no ano passado. Ele foi titular e um dos destaques do clube goiano na Série B. Chega para ser o reserva de Richard.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Alemão – Lateral-direito

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O lateral de 27 anos chega para substituir Cristovam, negociado com o Suwon, da Coreia do Sul. Alemão pertence ao Internacional e tem contrato de empréstimo por um ano. No ano passado, sofreu uma grave lesão no pé direito. Suas características são velocidade e arrancadas ofensivas.

Neris – Zagueiro

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O defensor de 25 anos conviveu com lesões no ano passado e não conseguiu jogar no Sport. Neris vem credenciado após ganhar destaque no Brasileirão de 2016 pelo Santa Cruz, apesar do rebaixamento da equipe pernambucana. Ele deve ter sequência no time titular.

Charles – Zagueiro

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Charles disputou a Série C pelo Joinville. Ele tem 29 anos e passagens por Fortaleza, Paysandu e Nagoya Grampus, do Japão. O zagueiro trabalhou com o diretor executivo Rodrigo Pastana no Ceará, em 2015, quando foi titular absoluto na Série B.

Rafael Nascimento – Zagueiro

O zagueiro de 23 anos terá a primeira experiência em um clube de Série A. No ano passado, jogou pelo Rio Preto-SP e pelo Barra-SC. Formado pelo Corinthians-AL, ele já rodou por equipes do interior de São Paulo, como União Barbarense e XV de Piracicaba.

Márcio – Zagueiro

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O zagueiro de 25 anos trocou o Coritiba pelo Paraná. Aposta do rival no ano passado, ele terminou o ano em baixa com o rebaixamento alviverde. Chega para compor o sistema defensivo e disputar posição de titular no Paranaense.

Alex Santana – Volante

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O volante de 22 anos foi destaque do Paraná com Wagner Lopes no primeiro semestre do ano passado. Mas o Internacional, dono do atleta, pediu o retorno para a Série B. No Colorado, Alex Santana não teve espaço e volta ao Tricolor por empréstimo de um ano.

Torito González – Volante

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O volante paraguaio acumula participações em Libertadores e Sul-Americana por ter defendido Libertad e Cerro Porteño. Canhoto, o jogador de 29 anos chega para trazer experiência ao elenco e pode atuar aberto no meio de campo.

João Paulo – Meia

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Cotado para ser o substituto de Renatinho, o meia de 27 anos veio do Santa Cruz. Na campanha do rebaixamento do Tricolor pernambucano, ele marcou seis gols na Série B. Destro, também pode atuar mais avançado na ponta direita.

Diego – Atacante

O atacante de 23 anos pode atuar tanto como camisa 9 quanto aberto pelos lados. Ele estava no Internacional e iniciou a temporada passada como titular. Mas ao longo do ano perdeu espaço. A melhor fase da curta carreira do jogador foi na Portuguesa, em 2015.

Zé Carlos – Atacante

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Rodado, o atacante de 34 anos é o quinto maior artilheiro da década no Brasil. Desde 2011, ele marcou 110 gols. Mas na última temporada, pelo CRB, Zé Carlos não rendeu. Fez apenas quatro gols em 22 partidas.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]