• Carregando...
Cleber Reis pode reforçar o Paraná na Série A do Brasileirão | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cleber Reis pode reforçar o Paraná na Série A do Brasileirão| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná confirmou nesta segunda-feira (19) que sondou o zagueiro Cleber Reis, do Santos, para compor o elenco tricolor no Brasileirão da Série A. A informação é do executivo de futebol paranista, Rodrigo Pastana.

Sem espaço no Peixe, o defensor foi um dos poucos destaques do Coritiba na Série A de 2017. O Coxa foi rebaixado, mas Reis foi requisitado para retornar à Vila Belmiro. “Somente sondagem”, explicou Pastana.

O Santos contratou o jogador em dezembro de 2016, um investimento de 2 milhões de euros por quatro temporadas. Mas ele não teve um bom desempenho e sofreu com as lesões.Cleber, com passagens, além do Coxa, por Ponte Preta, Corinthians e Hamburgo, da Alemanha, voltou em janeiro para o Santos, mas está encostado.

No Peixe, os salários do defensor giram em torno de R$ 250 mil mensais. No ano passado, quando defendeu o Coxa, a diretoria santista dividiu os pagamentos de salários do atletas. Coube ao Santos bancar R$ 100 mil, enquanto o Coritiba arcou com o restante dos ordenados.

Na sexta-feira, Pastana já havia falado em reforços para o Brasileirão. Segundo ele, seis nomes devem entrar para o atual elenco, que deve estar completo no dia primeiro de abril. “Não podem ser apostas”, disse.

A ideia do Tricolor é ter um elenco com 35 jogadores para a disputa do campeonato nacional. Atualmente, o Paraná conta com exatamente esse número. Isso indicaria que, para a entrada de novos nomes, alguns devem deixar a Vila Capanema.

20 novos jogadores foram anunciados esse ano, demonstrando a nova montagem do Tricolor para a temporada. Desses, alguns vêm ganhando espaço, como o meia Carlos Eduardo e o atacante Diego Gonçalves. No entanto, outras contratações, como Zé Carlos, não vingaram. O atacante foi para o Criciúma, depois de ter feito somente quatro jogos com a camisa paranista.

O Paraná estreia na Série A do Brasileirão contra o São Paulo, no Morumbi, dia 15 de abril (domingo) às 16h.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]