• Carregando...
Léo  Itaperuna  é a nova contratação do Paraná. | Severin Bigler /aargauerzeitung.ch  /
Léo Itaperuna é a nova contratação do Paraná.| Foto: Severin Bigler /aargauerzeitung.ch /

O Paraná acertou a contratação do atacante Léo Itaperuna, do São Bento, e está próximo de anunciar o meia-atacante Silvinho, da Ponte Preta. Os reforços fazem parte do plano do clube para a disputar o Brasileirão. A estreia paranista é dia 16 de abril, segunda-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.

Além deles, o Tricolor planeja contratar mais cinco ou seis jogadores para repor algumas peças que devem deixar o clube. Não devem permanecer na Vila Capanema o zagueiro Márcio, o lateral Igor e o atacante Felipe Augusto.

TABELA: Veja os primeiros jogos do Paraná na Série A

Léo Itaperuna, 28 anos, é formado no Fluminense e tem passagens por clubes do interior do Rio de Janeiro, da Suíça e da Coréia do Sul. Será a segunda passagem dele pelo futebol paranaense, já que, em 2011 e 2012, o atacante defendeu o Arapongas. No São Bento, ele fez nove jogos no Paulistão e não balançou as redes.

Já Silvinho, 27 anos, atuou pela Ponte Preta no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, mas também passou em branco nos 15 jogos que disputou. O jogador tem passagem de destaque pelo Criciúma e, no ano passado, marcou nove gols na Série B pelo Tigre Catarinense.

Para a defesa, o Tricolor ainda deseja trazer por empréstimo o zagueiro Cléber Reis. Mas o defensor reluta em deixar o Santos porque acredita que pode ganhar uma oportunidade com o técnico Jair Ventura. Na temporada, ele ainda não foi utilizado. Procurado, empresário Guilherme Miranda, da Elenko Sports, confirmou que a negociação ainda está em andamento, mas não quis entrar em detalhes.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]