• Carregando...
Assis, novo reforço paranista. | Divulgação/Paraná Clube
Assis, novo reforço paranista.| Foto: Divulgação/Paraná Clube

Ainda em formação para a Série B, o Paraná segue em busca de reforços no mercado e se desfazendo de jogadores pouco utilizados no ano. A diretoria deve anunciar nesta semana o lateral-esquerdo Assis, campeão gaúcho Novo Hamburgo - já o zagueiro Suéliton, do Cuiabá, negocia também.

Quem vai subir? O Brasileirão da Série B 2017 vai começar, faça a sua aposta

Leia a matéria completa

TABELA: veja os jogos e a classificação da Série B

Diferente do perfil atual do elenco, de atletas novos, o lateral que vem do Rio Grande do Sul tem 31 anos e bastante rodagem no futebol brasileiro. Formado pelo Atlético Sorocaba-SP, ele passou por diversos times de pouca expressão do interior de São Paulo e de Minas Gerais, além do Confiança-SE na Série C do ano passado.

“Sei da força desse clube, do peso dessa camisa. O que me atraiu foi o projeto apresentado”, disse Assis em nota divulgada pelo Tricolor.

Paraná recebe Goiás em busca de fim de jejum de gols na Vila

Leia a matéria completa

No “Noia”, Assis foi importante na conquista do Campeonato Gaúcho deste ano, disputado nas penalidades diante do Internacional, fazendo 17 jogos e dois gols como titular no Estadual. A reportagem apurou que ele já está em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato até o final do Brasileiro. Com sua chegada, a direção vai liberar o retorno do ala Kaike para o Internacional - ele fez 11 jogos com a camisa paranista.

Outro que está próximo de um acerto é o zagueiro Suéliton, 25 anos, que já foi liberado do Cuiabá após apenas três jogos na temporada. Com formação na Campinense-PB e Ponte Preta, o defensor passou por Mogi Mirim-SP, ABC-RN e disputou a Série A do ano passado pelo América-MG, com 15 jogos disputados.

“Tem essa possibilidade sim de ir (para o Paraná), mas não está totalmente acertado. Temos que finalizar ainda”, confirmou Josivaldo Alves, gestor do CSP-PB, que tem os direitos econômicos do atleta.

De saída

Além de Kaike, o Paraná ainda estuda outras saídas dentro do grupo atual. O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, declarou recentemente que o número atual do elenco, de 35 jogadores, é considerado alto mesmo com a Série B, Primeira Liga e Copa do Brasil em disputas.

O zagueiro Lucas Kal, que veio do São Paulo após o retorno de Robson, sequer estreou e não está mais nos planos. O atacante Pedro Bortoluzo, que chegou na mesma negociação e foi aproveitado em cinco jogos, também tem contrato de empréstimo até o final do próximo mês. O defensor Artur Jesus, do Fluminense, é mais um que tem sua situação analisada pela diretoria do Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]