• Carregando...
Para o técnico Matheus Costa, dentro do G4 Paraná se torna alvo dos demais competidores. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Para o técnico Matheus Costa, dentro do G4 Paraná se torna alvo dos demais competidores.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Paraná entrou na zona de classificação à Série A e, agora, tornou-se um dos alvos a serem batidos na competição. E o primeiro desafio do time para defender seu lugar no G4 será diante do Guarani nesta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 25ª rodada.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Para o lateral-direito Cristovam, o Tricolor precisa ter tranquilidade nestes próximos desafios, que serão fundamentais para a manutenção da vaga no G4. “Neste momento, é ter cautela, paciência, porque, agora, a gente é o time a ser batido e temos que ter muita calma”, afirmou Cristovam. “Cada jogo é diferente. O Londrina joga de uma maneira, o Guarani de outra, é ter tranquilidade e jogar na estratégia que o professor Matheus vai passar”, completou.

O Tricolor tem a melhor campanha de mandante das Séries A e B. Conquistou 29 pontos, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota - justamente para o Guarani - dentro da Vila Capanema. Fora de casa, porém, os números não são favoráveis. O time conquistou 11 pontos, com apenas duas vitórias e cinco empates.

Apesar deste histórico, o Paraná se apoia no último jogo longe de Curitiba, a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, para somar pontos. Para o técnico Matheus Costa, após essa chegada do time ao G4, os jogos tenderão a ficar ainda mais complicados para o Paraná. Ele, porém, acredita que a equipe está preparada para assumir os desafios desta manutenção na parte de cima da tabela.

“Estamos pegando adversários que têm objetivos diferentes na competição, então o jogo vai se tornando cada vez mais difícil, e a partir do momento que se entra no G4, você vira uma referência na competição. É assimilar isso, saber dessa responsabilidade que nos temos, dessa exposição, assumir a responsabilidade e estar preparado para as diversas situações que vamos encontrar”, declarou.

Ficha técnica

Guarani: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Jussani e Richarlyson; Evandro e Betinho; Bruno Nazário, Fumagalli e Paulinho; Rafael Silva.

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Vinícius Kiss, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão (Robson) e Alemão.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

Transmissão: Premiere e SporTV.

Fique de olho

Renatinho

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O meia foi o autor do gol da vitória diante do Londrina, que colocou o Tricolor no G4. Além dos gols decisivos, ele também pode ser determinante nas bolas paradas. Renatinho é o artilheiro do Paraná na temporada, com 17 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]