• Carregando...
Renatinho volta ao time titular do Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Renatinho volta ao time titular do Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná encara o Internacional nesta terça-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio, em um confronto fora do “padrão Série B”. O Tricolor vai desafiar fora de casa uma equipe no patamar da Primeira Divisão do futebol brasileiro.

“É um jogo diferente. Vamos enfrentar o clube de maior tradição, com o maior investimento e de nível individual de Série A, então temos que estar atentos”, afirma o técnico Cristian de Souza, destacando que o duelo traz mais motivação a seus atletas.

TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Internacional

O comandante paranista, entretanto, ressalta que é preciso dosar o entusiasmo para que não vire nervosismo. O objetivo, aliás, é justamente deixar a pressão para o outro lado. A cobrança na equipe gaúcha é grande. O Colorado ainda não embalou na Segundona, vem de dois empates seguidos e está fora do G4, em quinto lugar, abaixo do esperado.

“Quando uma grande equipe vai para a Série B, as exigências são que goleie tudo mundo, assuma a ponta e se distancie. Mas quem trabalha no futebol sabe que dentro de campo é difícil, então temos que deixar a ansiedade para o adversário”, diz Cristian.

Para a partida, o treinador conta com a volta do meia Renatinho ao time titular, que substituirá Guilherme Biteco, que sofreu um rompimento no tendão de Aquiles na última partida contra o Figueirense e ficará de fora por, pelo menos, três meses .

Na sétima colocação com 12 pontos, o Paraná ultrapassará o próprio Inter se vencer no Beira-Rio. “Esses jogos fora de casa são como um divisor de águas. Sabemos da nossa força e acredito que a gente possa voltar com dois bons resultados dessa semana”, projeta Leandro Vilela, citando também o duelo com o Criciúma, em Santa Catarina, na próxima sexta-feira (23).

Ficha Técnica

Paraná: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Robson, Minho e Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza.

Internacional: Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Léo Ortiz e Carlinhos (Uendel); Rodrigo Dourado, Fabinho, D’Alessandro e Uendel (Sasha); Marcelo Cirino e Nico López. Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).

TV: SporTV e Premiere.

Fique de olho

Renatinho

O R10 volta a ser titular do Tricolor após passar três semanas afastado por lesão. O meia atuou por 65 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Figueirense na última sexta-feira (16). No Beira-Rio, será a grande referência do meio do campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]