• Carregando...
Técnico Matheus Costa poderá contar com o retorno do goleiro Richard, livre de suspensão. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Técnico Matheus Costa poderá contar com o retorno do goleiro Richard, livre de suspensão.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Em um confronto direto de integrantes do G4 da Série B, o Paraná encara o Ceará no Castelão, às 20h30, desta terça-feira (17). Com um ponto de distância entre as equipes, o Tricolor busca a terceira vitória consecutiva na disputa diante do Vozão, que contará com o apoio da sua torcida, que promete lotar o estádio.

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B

Se a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na Arena da Baixada foi considerada uma “final” para o clube paranaense, a delegação paranista precisará enfrentar o mesmo ambiente criado em Fortaleza. O alvinegro vem investindo em campanhas de marketing e usando as redes sociais para convocar a torcida em peso com a hashtag #JuntosPeloAcesso.

Apesar da importância do duelo, as duas equipes têm suas vagas asseguradas no G4 até a próxima rodada, já que o Vila Nova, quinto colocado, está quatro pontos atrás do Vozão e cinco atrás do Tricolor.

O jogo ainda abre a série fora de casa do Paraná na semana, que viaja ainda para Minas Gerais e encara o vice-líder América-MG. Portanto, pontuar longe da capital paranaense é considerado fundamental para a caminhada paranista rumo ao acesso à Série A.

No returno, o time paranista tem um aproveitamento de 58,3 % como visitante -- sendo duas vitórias, uma derrota e um empate nas quatro partidas que fez longe de seus domínios. Para conquistar o quarto triunfo fora de casa , o Tricolor confia no seu forte ataque -- o terceiro melhor da competição com 42 gols marcados -- e a sólida defesa -- a segunda melhor do campeonato com apenas 21 tentos sofridos.

Ficha técnica

Ceará: Fernando Henrique; Tiago Cametá, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Ricardinho, Richardson, Lima e Leandro Carvalho; Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Luiz Otávio, Vinícius Kiss e Renatinho, João Pedro, Robson e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).

TV: Premiere

Fique de olho

Richard

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após cumprir suspensão diante o Criciúma, o goleiro de 26 anos volta à meta paranista e será peça fundamental para o Tricolor conseguir arrancar pontos no Castelão.

Curta a página no Facebook MEU PARANÁ, MEU TRICOLOR, e fique por dentro de todas as novidades do Tricolor da Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]