• Carregando...
Rodrigo Pastana já está trabalhando no elenco para 2018. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana já está trabalhando no elenco para 2018.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Paraná corre nos bastidores para manter o elenco que conquistou o acesso para a Série A. O diretor executivo, Rodrigo Pastana, seguirá gerindo o futebol paranista em 2018 e está em São Paulo negociando a permanência dos principais jogadores.

“Os trabalhos já começaram com intensidade. Temos as nossas prioridades, mas vamos manter a filosofia de trabalho. Foi assim neste ano e será assim na Série A. Vamos manter os pés no chão buscando bons jogadores que encaixem no orçamento. Não creio que por estar na Primeira Divisão temos que fazer loucuras”, analisa Pastana.

VEJA TAMBÉM: Torcida do Paraná faz fila quilométrica por ingressos de jogo no Couto

Com a temporada de sucesso paranista, os principais nomes do elenco estão valorizados no mercado. Dos titulares, cinco não têm vínculo com o Tricolor para o ano que vem. São eles o goleiro Richard, os zagueiros Eduardo Brock e Iago Maidana, o meia Renatinho e o atacante Robson. E outros dois titulares já estão de saída, casos do volante Gabriel Dias e do meia João Pedro.

Pastana revela que Eduardo Brock, Renatinho e Robson têm negociações mais complicadas. O capitão paranista recebeu uma alta proposta salarial do Goiás e sua permanência é incerta. O que pode pesar para o defensor ficar é a identificação criada com o clube.

Já Renatinho, artilheiro tricolor na temporada com 18 gols, tem propostas do exterior, entre os interessados estão clubes do Japão. “Nós já mantivemos ele no meio do ano. Então eu acho difícil. São vários clubes atrás dele. Ele ganhou uma grande valorização. O Robson também tem propostas de fora”, revela Pastana.

LEIA AQUI: Recordista de jogos pelo Paraná, goleiro Marcos anuncia aposentadoria

O dirigente, porém, vê com otimismo as negociações com Richard e Iago Maidana. O goleiro de 26 anos, destaque paranista na Segundona, foi ‘descoberto’ por Pastana quando chegou do inexpressivo Água Santa para substituir Léo, que assinou com o Atlético. Mesmo valorizado, o diretor confia no acerto.

Já o zagueiro de 21 anos está emprestado pelo São Paulo e o clube paulista vê com bons olhos estender o empréstimo com o Paraná para o defensor ganhar experiência na elite do futebol brasileiro. “Eu acho que os dois ficam. Eu vim para São Paulo confiante em resolver isso”, afirma.

Outra situação que também não está certa é sobre o técnico Matheus Costa. O treinador tem contrato até o final do ano e também está sendo sondado por outras equipes. Porém, a ideia do Paraná é manter Costa para o ano que vem.

“Ele também se valorizou muito e tem propostas. Mas não é o momento de trazer outro técnico. Então, nós queremos continuar com ele e vamos negociar”, finaliza Pastana.

Veja a situação completa do elenco paranista

Jogadores de saída:

O volante Gabriel Dias tem um pré-contrato com o Internacional. O meia João Pedro está emprestado pelo Atlético até o final do ano e irá retornar ao Furacão. O volante Vinicius Kiss está acertado com o São Caetano. Ele já tinha um pré-contrato com o clube paulista antes mesmo de assinar com o Paraná.

Principais jogadores sem contrato:

Richard (goleiro); Eduardo Brock e Iago Maidana (zagueiros); Renatinho (meia); Robson (atacante).

Jogadores com contrato para 2018:

Hugo (goleiro); Rayan e Gabriel Pires (zagueiro); Junior, Cristovam e Igor (laterais); Leandro Vilela, Luiz Otávio, Jhony e Jhonny Lucas (volantes); Guilherme Biteco, Jean Lucas e Murilo Rangel (meias); Alemão, Vitor Feijão, Minho e Felipe Augusto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]